Especialização em Segurança da Informação

Solicite informação sem compromisso UNEB - União Educacional de Brasília

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Segurança da Informação

  • Modalidade
    A Especialização em Segurança da Informação na UNEB é presencial.
  • Duração
    O curso de Especialização em Segurança da Informação tem uma carga horária total de 400 horas.
  • Certificado oficial
    Especialização (lato sensu) em Segurança da Informação
  • Considerações
    A Especialização em Segurança da Informação tem por objetivo formar profissionais com habilidades técnicas e de gerenciamento para formular políticas de segurança no seu local de trabalho. No curso o aluno será formado para garantir a segurança de todo o material intelectual e de arquivo de organismos públicos ou privados. Por isso, o conteúdo programático está orientado para os assuntos de: segurança em tecnologia da informação; sistema operacional; criptografia; segurança de redes de WEB; entre outros. Para a realização dessa especialização a União Educacional de Brasília -UNEB, conta com laboratório de simulação e workshops com profissionais de qualidade que estão no mercado de trabalho.
  • Dirigido a
    A especialização foi elaborada para profissionais de nível superior, principalmente, para aqueles que trabalham na área de informática.
  • Área de atuação
    O profissional que possui o curso de Especialização em Segurança da Informação poderá trabalhar em qualquer empresa, do setor público ou privado, que tenha necessidade de um profissional especialista em gestão da Segurança da Informação.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Segurança da Informação - Presencial - Asa Sul - Brasília Distrito Federal

  • Objectivos
    Objetivos Geral Promover um aperfeiçoamento técnico, prático e gerencial dos alunos mediante a exposição dos conceitos que permeiam a segurança da informação e que, a partir destes conceitos, possam identificar a solução mais adequada para o ambiente em questão. Específicos - Capacitar os profissionais da área de informática a formular políticas de segurança a serem implementadas em seus ambientes de trabalho. - Oferecer aos profissionais da área de informática oportunidade de complementar e atualizar os conhecimentos adquiridos. - Despertar nos participantes a necessidade de integrar os diferentes dispositivos de segurança, bem como desenvolver uma gestão eficaz dos mesmos.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a todos profissionais de nível superior, especialmente os da área de informática, responsáveis pela gestão da Segurança da Informação em seu ambiente organizacional que desejam um aprofundamento em conceitos, práticas e estudos de caso que permeiam esta disciplina.
  • Titulação
    Especialista em Segurança da Informação
  • Conteúdo

    Conteúdo Programático Resumido

    Segurança em Tecnologia da Informação
    Segurança em TI; Privacidade das Informações, Crimes eletrônicos; Órgãos de Controle; Ameaças e Contramedidas; Normas de Segurança; Análise de Riscos; Classificação das Informações; Plano de Continuidade de Negócios; Disaster Recovery Plan; TCP/IP e Segurança; Ferramentas de Segurança para Internet; Introdução aos dispositivos de segurança (Proxies, Firewalls, IDS, Honeypots, ...)

    Criptografia
    Definições sobre criptografia; Porque usar a criptografia?; Criptografia no comercio eletrônico; Criptografia com substituição simples, monoalfabética, polialfabética; Criptografia Simétrica; Criptografia assimétrica; Demonstração com o PGP; Criptoanálise; Criptologia; Organograma; Esteganografia; Forense digital; Fraudes financeiras; Incidentes Digitais; Comitê Gestor da Internet; Características de um investigador digital; Softwares utilizados na prática forense.

    Sistema Operacional
    O que é um sistema operacional? ; Estrutura dos Sistemas Operacionais; Processos; Gerência de memória; Swapping; Paginação; Memória Virtual; Algoritmos de substituição de páginas; Sistemas de Arquivo; Arquivos; Diretórios; Implementação de um sistema de arquivo; Estudo de caso : LINUX ? Kernel - Sistemas de Arquivo ? Coletar informações do sistema ? Principais comandos no console ? Instalar, configurar softwares a partir do código fonte ? Configurar principais serviços do LINUX (Firewall, DHCP, Redes, Samba, DNS).

    Mecanismo em Segurança de Redes
    Abordagem teórica e prática dos principais dispositivos de segurança e ferramentas de ataque no ambiente do Sistema Operacional LINUX; Instalação, configuração, otimização e testes em ambientes de laboratório de coletor de pacotes (sniffers), firewall, sistema de detecção de intrusão, servidor proxy, honeynet, honeypot, gerador de tráfego malicioso (Nmap e Nessus).

    Segurança em e-Commerce
    Política de segurança; Segurança organizacional; Classificação e controle dos ativos de informação; Segurança em pessoas e do ambiente; Controle de acesso; Desenvolvimento e manutenção de sistemas; Infra-estrutura de chaves públicas (PKI); Fundamentos de uma PKI; Certificação e certificados (X.509 e SPKI/SDSI); PKCS; Assinatura Digital; Autoridade certificadora; Autoridade Registradora; Repositórios de certificados; Revogação de certificados; Gerência de certificados; Construção de uma infra-estrutura (Laboratório).

    Rede de Computadores
    Características, serviços e tendências; Arquitetura TCP/IP; Modelo OSI - Aspectos relevantes de cada nível; Redes Locais; Redes de Longa Distância; Algoritmos de Roteamento; Programação para Redes; Gerência de Redes; Qualidade de Serviço (QoS); Redes Wireless; Implementação e administração de Redes; Projeto de Redes.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu estou interessado em fazer uma pós na área de redes de computadores e gostaria de maiores informações sobre este curso. Gostaria de saber se neste curso haverá alguma disciplina voltada para algum sistema operacional de rede (windows ou linux). "

Davi para Especialização em Segurança da Informação

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de saber tudo a respeito do curso de especialização em segurança da informação(matérias, preço da mensalidade e se tem tem um curso via web) "

Ricardo para Especialização em Segurança da Informação

São Paulo

"Eu possuo graduação em ciência da computação e estou interessado em me especializar na área de segurança da informação e por gentileza, gostaria de obter informações acerca da ementa, carga horária, periodicidade e preço. "

Klebert para Especialização em Segurança da Informação

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |