Especialização em Sistemas de Informação

Solicite informação sem compromisso UCS - Universidade de Caxias do Sul

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Especialização em Sistemas de Informação - Presencial - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    Capacitar os gestores da área de Informática na maximização da eficiência técnica das áreas de Tecnologia da Informação, além de desenvolver habilidades gerenciais específicas e ampliar o entendimento do uso da tecnologia aplicada ao gerenciamento de empresas, unidades de negócios e áreas baseadas em tecnologia.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    Graduados em Ciência da Computação, Tecnologia em Processamento de Dados, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Administração com ênfase em Análise de Sistemas e áreas afins.
  • Titulação
    Especialista em Sistemas de Informação
  • Conteúdo

    Especialização em Sistemas de Informação

    Disciplinas e Ementas

    -  Modelagem de Sistemas Orientada a Objetos (30 horas-aula)
    Ementa: Princípios da Orientação a Objetos. Classes, Objetos, Encapsulamento, Herança, Agregação e Composição; Modelagem Orientada a Objetos. Diagramas UML. Padrões de Projeto.

     - Programação Orientada a Objetos (40 horas-aula)
    Ementa: Elementos avançados de um paradigma de desenvolvimento de sistemas orientado a objetos e de uma linguagem de programação orientada a objetos. Técnicas de projeto e implementação de programas. Prática através de projetos de implementação. Programação Concorrente. Programação Cliente-Servidor. Programação para a Internet. Acesso a Bancos de Dados.

     - Metodologias para Desenvolvimento de Software Orientado a Objetos (40 horas-aula)
    Ementa: Metodologias de Análise e Projeto de Software orientado a objetos.

     - Gerência de Projetos (30 horas-aula)
    Ementa: Estrutura da gerência de projetos. O contexto de administração de projetos. O contexto da gerência de projetos. Processos componentes da gerência de projetos. Metodologia PMI: Gerência de integração de projetos, escopo, duração do projeto, custo, qualidade, recursos humanos, de comunicações e de risco do projeto.

     - Sistemas de Banco de Dados (30 horas-aula)
    Ementa: Conceituação sobre Banco de Dados. Identificação e análise de modelos de Bancos de Dados. Identificação e aplicação de um modelo de Banco de Dados.

     - Desenvolvimento de Softwares Baseados em Componentes (30 horas-aula)
    Ementa: Definição de componentes de software. Frameworks. Tecnologias para construção de software baseado em componentes.

     - Sistemas de Informação Empresarial (30 horas-aula)
    Ementa: Sistemas de Informação Empresarial. Subsistemas de informação (MRP, MRPII, ERP, ERPII)

     - Tecnologia de Apoio à Tomada de Decisão (40 horas-aula)
    Ementa: Processo, estratégias e os critérios de tomada de decisão com o apoio de recursos transacionais e analíticos. Representação, aquisição, extração, manipulação e gestão do conhecimento.

     - Integração de Sistemas de Informação (30 horas-aula)
    Ementa: Dados semi-estruturados. Bancos de dados heterogêneos: heterogeneidade, abordagens e técnicas para tratamento de heterogeneidade. Elementos básicos de um documento eletrônico baseado na tecnologia XML. Especificação de estruturas e esquemas para documentos. Linguagens de Consulta e transformação de dados.

     - Gerenciamento Eletrônico de Documentos (30 horas-aula)
    Ementa: Conceitos relativos à GED. Tecnologias Correlatas: DI, DM, Image Enable, EDMS, COLD/ERM, Forms Processing, Workflow; Ferramentas utilizadas. Tendências de mercado. Situações reais na implantação de GED.

     - Segurança em Sistemas de Informação (30 horas-aula)
    Ementa: Definições de segurança. Conceitos básicos sobre redes de computadores. Criptografia de dados. Modelos de Segurança na Internet. Práticas de segurança no desenvolvimento de software.


Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de maiores informações sobre o curso de especialização em sistemas de informação. Me enviem detalhes sobre a data de início, inscrições, forma de ingresso, conteúdo, horários e investimento. "

Rodrigo para Especialização em Sistemas de Informação

Rio Grande do Sul

"Sou formado em matemática, pela Unioeste Cascavel e gostaria de saber se posso fazer essa pós em sistema de informação? Eu trabalho a muitos anos com informática e gostaria que me enviassem os dias das aulas e valores."

Ricardo para Especialização em Sistemas de Informação

Paraná

Outro curso relacionado com sistemas de informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |