Especialização em Tecnologias da Linguagem e Revisão Textual

Solicite informação sem compromisso UCPEL - Universidade Católica de Pelotas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aline Lima

Aline Lima

Especialização em Tecnologias da Linguagem e Revisão Textual

  • Modalidade
    A Especialização em Tecnologias da Linguagem e Revisão Textual tem aulas presencias.
  • Duração
    Serão lecionadas 360 horas de aulas no total.
  • Certificado oficial
    Diploma de Especialista em Tecnologias da Linguagem e Revisão Textual emitido pela instituição.
  • Considerações
    A Especialização em Tecnologias da Linguagem e Revisão Textual da Universidade Católica de Pelotas foi formulado por professores com experiência de trabalho em editoras, o que possibilitou que o curso abordasse questões importantes e específicas para o trabalho do revisor de textos que geralmente não são vistas em cursos de graduação. Além disso, os alunos frequentam oficinas, visitam editoras e assistem a palestras de autores.
  • Dirigido a
    O curso de Especialização em Tecnologias da Linguagem e Revisão Textual é dirigido especialmente a profissionais formados nas áreas de Letras, Jornalismo, Redatores, Secretários e Professores.
  • Área de atuação
    O revisor de textos tem amplas possibilidades de trabalho, podendo trabalhar em agências de publicidade e propaganda, jornais, revistas e demais meios escritos de comunicação, gráficas, editoras, além de poder dedicar-se ao trabalho autônomo, revisando trabalhos acadêmicos, teses, dissertações, projetos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Tecnologias da Linguagem e Revisão Textual - Presencial - Pelotas - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    Oferecer uma alternativa profissional para egressos das áreas de Letras, Comunicação Social e Secretariado. A atuação no campo editorial de alguns docentes envolvidos na concepção do curso permitiu detectarem-se lacunas na formação de profissionais que exercem a atividade de revisor textual e defasagem quanto a sua qualificação. Em face dessa constatação, são abordadas todas as facetas do trabalho de revisão, desde conteúdos gramaticais e sua aplicação aos distintos gêneros textuais, até aspectos profissionais e éticos implicados no ofício. Destaca-se a relação dialógica entre revisor e autor, o estudo de itens gramaticais sob a ótica da pragmática e da enunciação e o emprego de tecnologias em geral no trabalho de revisão.

    O caráter prático deste curso é enfatizado por meio de oficinas de editoração e revisão, realizadas em laboratórios multimídia, visitas a editoras, gráficas e conversas com autores. Trata-se de uma concepção inovadora, como pode ser constatado pelas disciplinas e pelo corpo docente que articulam o curso.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    Professores, pesquisadores, jornalistas, publicitários, secretários, alunos de pós-graduação e funcionários de empresas públicas ou privadas, desde que já graduados e envolvidos com a atividade textual.
  • Titulação
    Especialista em Tecnologias da Linguagem e Revisão Textual
  • Conteúdo

    Disciplinas 

    - Do Texto ao Discurso 
    - Gêneros Textuais
    - Gramática em Uso I: A Palavra e seus Constituintes 
    - Gramática em Uso II: A Frase e o Parágrafo 
    - O Texto Monográfico e a Redação Acadêmica 
    - Oficina de Revisão Textual
    - Oficina de Revisão Textual II 
    - Oficina de Revisão Textual III 
    - Tecnologias Digitais Aplicadas à Revisão de Textos 

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber como é o Especialização em Tecnologias da Linguagem e Revisão Textual e o valor dele. Se vocês tem esse curso disponível online ou presencial aqui em Santa Catarina? "

Renata para Especialização em Tecnologias da Linguagem e Revisão Textual

Santa Catarina

"Gostaria de mais informações referentes ao Especialização em Tecnologias da Linguagem e Revisão Textual, como valores, carga horária, forma de ingresso, como são ministradas as aulas, se tem alguma atividade presencial, etc. "

Gabriela para Especialização em Tecnologias da Linguagem e Revisão Textual

Rio Grande do Sul

"Sou formada em pedagogia e tenho interesse no Especialização em Tecnologias da Linguagem e Revisão Textual porque pretendo me profissionalizar e atuar mais intensamente na área de revisão de textos. Busco um curso de excelente qualidade e que realmente me capacite para um trabalho, também, de excelente qualidade. "

Helena para Especialização em Tecnologias da Linguagem e Revisão Textual

São Paulo

Outro curso relacionado com ensino da linguagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |