Pós-graduação em Trabalho Docente e Educação Física Escolar no Ensino Fundamental - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Trabalho Docente e Educação Física Escolar no Ensino Fundamental - Online

  • Conteúdo
    Trabalho Docente e Educação Física Escolar no Ensino Fundamental

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    As discussões atuais sobre a Educação Física no ensino fundamental destacam sua contribuição na formação dos indivíduos para o pleno exercício da cidadania por meio do desenvolvimento da autonomia, da cooperação, da participação social e da afirmação de valores e princípios democráticos.

    Assim, o curso de Pós-Graduação “Trabalho Docente e Educação Física Escolar no Ensino Fundamental” visa à formação de profissionais capazes de lidar com as novas demandas do ensino da educação física, que deve estimular práticas de coletividade, respeito e convivência interpessoal no desenvolvimento das habilidades corporais, participação em atividades culturais, como jogos, esportes, lutas, ginásticas e danças, com finalidades de lazer, expressão de sentimentos, afetos e emoções.

    A partir do estudo das concepções da educação física e de sua importância social, o curso discute a natureza e as especificidades do processo de ensino e aprendizagem, os objetivos e conteúdos específicos para o ensino fundamental, destacando também propostas didáticas para o trabalho do professor.

    Mercado de Trabalho:

    A especialização é uma possibilidade de aprofundamento dos estudos, caracterizando-se como um complemento à formação inicial para profissionais que atuam ou desejam atuar na área da Educação. Contribui para a progressão e aumento salarial na carreira profissional e contagem de pontos em concursos públicos. Além disso, permite que o estudante também se prepare para a atuação no ensino superior.

    Oferece-se, portanto, ao profissional um diferencial no mercado de trabalho, cada vez mais exigente: uma possibilidade de atualização, aperfeiçoamento e evolução na carreira na área da Educação.

    Público-alvo: Graduados em Pedagogia ou em Educação Física, Graduados em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento, além de outros profissionais graduados e interessados na Docência de Ensino na Área de Educação.

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |