Pós-graduação em Trabalho Docente e Educação Musical na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ens. Fundamental - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Trabalho Docente e Educação Musical na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ens. Fundamental - Online

  • Conteúdo
    Trabalho Docente e Educação Musical na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    A obrigatoriedade do ensino do conteúdo de música na educação básica motiva a oferta deste curso, que aprofunda os conhecimentos teórico-metodológicos relacionados ao ensino da música na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.

    A especialização objetiva a formação de profissionais comprometidos com os processos de ensino e aprendizagem da música, capazes de articular esse conteúdo ao estudo das demais linguagens artísticas e de outros conteúdos curriculares.

    Nesse sentido, o curso incentiva a reflexão sobre o trabalho docente e o ensino de música na escola, e o desenvolvimento de propostas metodológicas para a o ensino de música na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Trata da educação musical, e de seus processos de ensino e aprendizagem, formando profissionais capacitados e envolvidos com a formação cultural e o desenvolvimento integral dos sujeitos.

    Mercado de Trabalho:

    Em 18 de agosto de 2008, o governo federal, pela lei n. 11.769, estabeleceu a música como conteúdo obrigatório da educação básica, o que sem dúvida é uma grande conquista na formação e desenvolvimento cultural das novas gerações. No entanto, a falta de formação específica para tal prática aponta para a necessidade de formação de profissionais especializados no trato deste conteúdo, em especial, na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.

    É justamente essa demanda que este curso vem suprir, oferecendo oportunidade de especialização e aprofundamento aos profissionais já graduados e que atuam, ou desejam atuar no ensino da música na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Oferece-se aos profissionais um diferencial no mercado de trabalho, cada vez mais exigente: uma possibilidade de atualização, aperfeiçoamento e evolução na carreira na área da Educação.

    Público-alvo: Profissionais graduados em Pedagogia, ou em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento, interessados na área de educação musical.

Outro curso relacionado com educação infantil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |