Pós-graduação em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Biologia - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Pós-graduação em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Biologia

  • Modalidade
    A Especialização é ministrada no formato online.
  • Duração
    Possui a duração de 360 horas de curso.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar a especialização, o aluno recebe um diploma de Especialista.
  • Considerações
    O curso de especialização em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Biologia, oferecida pelo Centro Universitário de Araraquara auxilia o profissional a desenvolver habilidades e metodologias para o ensino da Biologia. O programa do curso contempla matérias que ajudarão os alunos a realizar o planejamento escolar, acompanhamento do desenvolvimento e a didática de ensino.
  • Dirigido a
    A especialização é direcionada aos que possuem graduação em Biologia.
  • Área de atuação
    O profissional da área poderá trabalhar em escolas e instituições de ensino em geral, no ensino médio e fundamental.

Comentários sobre Pós-graduação em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Biologia - Online

  • Conteúdo
    Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Biologia

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    O objetivo do curso Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Biologia é promover a especialização na área da docência da disciplina de Ciências Biológicas, a partir da ampliação do corpo de conhecimentos e da reflexão acerca de aspectos distintos que envolvem os processos de ensino e aprendizagem.

    O curso enfatizará estudos e discussões que possibilitem a identificação e a análise crítica de pressupostos básicos subjacentes a concepções atuais sobre o ensino da Biologia, permitindo a integração das dimensões histórica e empírica na sala de aula, o conhecimento e a elaboração de recursos didáticos e de novas tendências tecnológicas no ensino das ciências.

    Busca-se, ao longo deste curso, contemplar diferentes questões pertinentes ao processo de ações que possam contribuir para uma organização efetiva do trabalho pedagógico nos espaços escolares. Assim, são abordados os principais desafios aos professores, como a identificação e a análise crítica de pressupostos básicos de algumas das concepções atuais sobre o ensino da Biologia, de modo a subsidiar ações eficazes na organização das práticas pedagógicas.

    Mercado de Trabalho:

    A especialização em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Biologia se propõe a oferecer oportunidade de crescimento aos profissionais que atuam em instituições educacionais, na medida em que utiliza como subsídios um conjunto de conhecimentos cuidadosamente organizados sobre o tema, bem como atividades que permitam reflexão e análise crítica, voltadas para a prática profissional.

    Público-alvo
    : Graduados em Biologia e áreas afins, assim como graduados em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento e Pedagogia.

Outro curso relacionado com biologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |