Especialização em Vigilância Sanitária de Alimentos

Solicite informação sem compromisso UNINOVE - Universidade Nove de Julho

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Especialização em Vigilância Sanitária de Alimentos - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso oferecerá subsídios ao aluno que pretenda atuar de forma mais atualizada na área alimentícia. O profissional formado pela UNINOVE poderá se tornar um técnico responsável pelo controle de qualidade na produção de alimentos. Além disso, o especialista também estará apto para trabalhar na área do ensino, ministrando disciplinas relacionadas ao estudo dos alimentos, em diversos cursos da área da Saúde.
  • Dirigido a
    Nutricionistas, farmacêuticos, veterinários, engenheiros de alimentos, biólogos, biomédicos e outros profissionais da saúde que tenham interesse em estudar os alimentos.
  • Conteúdo

    Conteúdo programático:

    - Alimentos: o módulo enfoca conteúdos teóricos referentes a Microbiologia, Bioquímica, Toxicologia e Tecnologia de Alimentos, Fundamentos em Alergias Alimentares e Alimentos Funcionais;
    - Análise de Alimentos: A disciplina é composta por aulas práticas das análises de alimentos mais importantes para a garantia da qualidade dos mesmos.
    - Biossegurança: O módulo aborda os conceitos relativos à ética e a biossegurança em saúde, destacando aspectos técnicos e legais na manipulação de material biológico humano.
    - Gestão de Qualidade em Saúde: Estudo das estratégias de alcance de qualidade no segmento hospitalar e de saúde para identificar, avaliar e propor melhorias nos processos de trabalho do segmento de saúde, que estão ligados à segurança dos pacientes e profissionais da saúde, de forma eliminar problemas reais ou potenciais.
    - Inovações Tecnológicas na Produção de Refeições: o módulo enfoca conteúdos de Biotecnologia de Alimentos, Novas Tecnologias e Tendências no Processamento de Alimentos, Alimentos para Fins Especiais, Metodologia de Pesquisa em Alimentos, Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição, Cozinha Experimental e Gestão de Qualidade Total;
    - Interação da Equipe Interdisciplinar em Saúde: o módulo enfoca o reconhecimento da necessidade do trabalho em equipe em unidades de urgência e emergência (intra- hospitalar e pré-hospitalar) e conduta adotada por estes profissionais frente ao paciente crítico (preparo, cuidado, imobilização, locomoção).
    - Legislação de Alimentos: O módulo aborda as legislações referentes a alimentos e suas implicações na Industria, comércio e consumo dos mesmos
    - Vigilância em Saúde: o módulo enfoca compreensão dos propósitos e prática da vigilância da saúde e a vigilância epidemiológica e sanitária. A Disciplina Vigilância da Saúde abordará tópicos relativos a monitoramento de situações de vulnerabilidade e de agravos à saúde, no intento de fomentar intervenções que melhorem a saúde da família e comunidade.

Outro curso relacionado com vigilância sanitária

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |