Extensão em Primeiros Passos na Carreira

Solicite informação sem compromisso UNIUBE - Universidade de Uberaba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Extensão em Primeiros Passos na Carreira

  • Modalidade
    O curso de Extensão em Primeiros Passos na Carreira é oferecido pela UNIUBE com aulas presenciais.
  • Duração
    A duração do curso é de 3 meses e 6 dias com 60 horas totais.
  • Certificado oficial
    Certificado de conclusão de curso de Extensão em Primeiros Passos na Carreira.
  • Considerações
    Quando um aluno pensa em sua carreira profissional, estará pensando em sua futura trajetória. Para cumprir com êxito seus planos, o curso auxiliará o aluno a fazer um planejamento, definindo os objetivos e metas a serem alcançados. Será ensinado como projetar a carreira de acordo com a direção vocacional. Dividido em duas etapas, o curso enfatiza a importância da organização e do planejamento, sabendo aproveitar os recursos e oportunidades disponíveis de maneira inteligente.
  • Dirigido a
    Esse curso é destinado a alunos matriculados nos cursos da UNIUBE, em seus diferentes turnos de funcionamento.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Extensão em Primeiros Passos na Carreira - Presencial - Uberaba - Minas Gerais

  • Objectivos
    Adquirir novos níveis de consciência relativos às suas potencialidades, a partir das interconexões estabelecidas entre os conhecimentos próprios de sua área de formação e os de outras áreas, sejam eles de cunho técnico ou humanístico, em sintonia com a realidade e práticas de mercado, resguardada a compatibilidade com sua verdadeira vocação e aptidões individuais.
  • Dirigido a
    Alunos regularmente matriculados nos diversos cursos da UNIUBE, em seus diferentes turnos de funcionamento.
  • Conteúdo
    Pensar a carreira é pensar a trajetória a ser percorrida ao longo da vida profissional, o que pressupõe um planejamento, com a clara definição dos objetivos e metas a serem alcançados, incluindo um plano de ação de curto, médio e longo prazos. 
    Daí a projeção da carreira ter início durante a graduação, de modo que o aluno tenha oportunidade de agregar ao currículo básico de seu curso outros conhecimentos que o ajudem a sedimentar os atributos compatíveis com a ocupação profissional para a qual está vocacionalmente direcionado. O Programa Primeiros Passos na Carreira baseia-se na premissa de que todos querem ser bem sucedidos e realizar-se pessoal e coletivamente, a partir de um planejamento de carreira (e de vida) bem estruturado. Com a finalidade de ajudá-lo a imprimir ao seu perfil um importante diferencial, este Programa é desenvolvido em duas etapas, integralmente dedicadas ao quanto pode alcançar em termos de autoconhecimento e de qualidade no exercício de sua profissão. É preciso ter em mente que organização e planejamento são palavras de ordem, e tudo que se faz com vistas ao futuro significa acumular recursos de maneira inteligente. Por sua vez, investir inteligentemente significa ter disciplina, capacidade para controlar o tempo e para reconhecer as melhores oportunidades. Essas são as ferramentas específicas que o Programa Primeiros Passos na Carreira vai ajudá-lo a compor durante sua trajetória acadêmica, como parte integrante de seu perfil individual. 
    A metodologia utilizada integra técnicas e dinâmicas diversificadas que permitem aos participantes gerenciar seus conhecimentos, habilidades e capacidades, a fim de que se tornem senhores de seu desenvolvimento. Estas estratégias serão planejadas para atividades tanto coletivas como individuais, a partir das quais possam exercitar a mente analítica e criativa como base para impulsionar o pleno desenvolvimento de suas potencialidades, tendo em vista o melhor desempenho pessoal e social.

    ESTRUTURA CURRICULAR
    1ª Etapa
    Vivência do Iceberg
    Exercícios de Autoconhecimento
    Vocação e Profissão sob o prisma das Ocupações 
    O Significado das Escolhas
    Workshop - Planejamento de Carreira
    O Percurso Acadêmico e a Construção do Perfil Individual
    Construção de uma Rota de Formação Personalizada 

    2ª Etapa
    Exercícios de simulação de situações reais
    Situações reais para conceber e desenvolver Projetos
    Reorientação da Rota de formação personalizada com base nas lacunas identificadas

Outro curso relacionado com liderança

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |