Pós-graduação em Fisiologia do Exercício

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Pós-graduação em Fisiologia do Exercício

  • Modalidade
    Curso ministrado presencialmente.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    Um diploma de Pós-graduação em Fisiologia do Exercício é oferecido ao aluno.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Fisiologia do Exercício UNIMONTE visa a promoção e aumento de conhecimentos relacionados ao treinamento físico individual ou em grupo. A formação habilitará o futuro profissional para prescrever treinamentos físicos dos mais variados tipos. O curso abordará funcionalidades do corpo humano, sua sistematização de energia, desenvolvimentos de atividades de treinamento, elaboração de práticas especializadas e criação de processos individualizados. A Pós vai contribuir para a criação de estudos direcionados a área e a maior qualificação do participante, adquirindo assim um diferencial em seu currículo.
  • Dirigido a
    Formação dirigida a profissionais graduados em Educação Física (bacharelado ou licenciatura).
  • Área de atuação
    Os cargos para essa carreira estão em clubes, complexos esportivos, clínicas direcionadas a atletas, clínicas de fisioterapia, academias e escolas de luta.

Comentários sobre Pós-graduação em Fisiologia do Exercício - Presencial - Santos - São Paulo

  • Objectivos
    >> Promover amplo conhecimento em questões práticas e teóricas em relação à fisiologia do exercício em todas as suas ramificações.

    >> Promover amplo conhecimento de treinamento físico individualizado e a grupos especiais.

    >> Capacitar profissionais a atuar com prescrição de treinamento físico.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados em Educação Física (bacharelado ou licenciatura).
  • Conteúdo

    Dirigido especialmente a alunos da Baixada Santista - estado de São Paulo

    O Curso
    O estudo da fisiologia do exercício físico é de extrema importância para o profissional de Educação Física, pois abrange conhecimentos que o permitem prescrever o exercício físico de forma segura e eficaz. Há intensa procura de professores interessados em adquirir conhecimentos básicos e que necessitam de aprofundamento em seus estudos voltados às atividades específicas, como o treinamento personalizado (personal trainer) e o treinamento a grupos especiais.

    Conhecer o funcionamento do corpo humano, seus sistemas energéticos, criar estratégias de treinamento, elaborar treinamentos para públicos com necessidades especiais, criar procedimentos para o treinamento individualizado são conceitos fundamentais para a prescrição do treinamento físico.

    Na Região Metropolitana da Baixada Santista existem 6 cursos superiores de Educação Física nas diversas universidades. Com isso há um número elevado de professores anualmente onde, muitos deles, lançam-se a estas áreas de conhecimento.

    Este curso poderá contribuir efetivamente para o desenvolvimento de estudos nessa área e a qualificação de professores tornando-se um diferencial, oferecido pela UNIMONTE, pela ausência de propostas semelhantes pelas IES da região diante de tamanha demanda de mercado.
    Diferenciais do curso:
    >>
    O aluno desenvolverá competências e habilidades suficientes para aprender a lidar com situações práticas do cotidiano, através de embasamento teórico-prático, desenvolvido pelos melhores profissionais que atuam no ramo atualmente, através de um corpo docente titulado.
    >>
    Não há registros de cursos de especialização em fisiologia do exercício na nossa região até o momento.
    >>
    O curso será voltado à prescrição do treinamento físico e sua aplicação, bem como expandiremos os estudos para áreas específicas como o treinamento individualizado (personal trainer) e para grupos especiais.
    >>
    Todos os alunos poderão participar de um Programa de Estágio Docente (PED) – programa que proporciona a experiência da prática docente, buscando identificar potenciais educadores da área.

    Certificações Modulares:
    >>
    Aperfeiçoamento em Princípios Fisiológicos.
    >> Aperfeiçoamento em Fisiologia Aplicada.
    >> Especialização Lato Sensu em Fisiologia do Exercício.

    DISCIPLINAS:
    Disciplinas Obrigatórias – Módulo 1 – Princípios Fisiológicos
    Bioenergética e Nutrição Desportiva; Pesquisa em Saúde; Fisiologia do Treinamento; Bases Fisiológicas Aplicadas; Estatística; Avaliação Aplicada e Socorros Urgentes; Atividade Física Especial Aplicada.

    Disciplinas Obrigatórias – Módulo 2 – Fisiologia Aplicada
    Sistema Cardiorespiratório; Neurofisiologia e Fisiologia Endócrina; Fisiologia Celular e Farmacologia; Avaliação da Aptidão Física; Metodologia Aplicada à Pesquisa; Orientação Projeto de Pesquisa TCC.

    Disciplinas Optativas
    Didática para o Ensino Superior.

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |