Graduação Tecnológica em Produção Publicitária

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Produção Publicitária - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Tecnologia em Produção Publicitária
    Carreira


    Nos últimos anos, a globalização da economia e a estabilização da inflação aumentaram a competição entre empresas e tornaram os consumidores mais exigentes. Isso aumentou a importância da produção publicitária, pois muitas empresas investem em propaganda para se diferenciarem dos concorrentes e conquistarem mais clientes. Aí está a importância do tecnólogo em Produção Publicitária. Entre outras atividades, ele gerencia equipes de desenvolvimento de projetos, planeja e organiza serviços de produção publicitária e de propaganda, elabora roteiros de criação publicitária e edita e finaliza as peças em conjunto com planos de mídia. Os profissionais da área têm várias opções de trabalho: em produtoras de vídeo, áudio e web, fornecedores de serviço, departamentos de marketing de empresas e agências de comunicação. Sua formação permite que trabalhem como colaboradores, prestadores de serviços ou consultores.

    Referência no mercado

    A FIAMFAAM forma profissionais capacitados para a produção de peças publicitárias e gestão de equipes na área. O curso reúne as atividades de criação, produção, edição, difusão, conservação e gerenciamento de bens culturais e materiais, idéias e entretenimento, com aplicações em arte, rádio, TV, cinema, teatro, ateliês, editoras, vídeo, fotografia, publicidade e produtos industriais. Isso exige criatividade e inovação, baseadas em critérios sociais, éticos, culturais e ambientais, comunicando e informando em sintonia com as necessidades da empresa e do mercado.

    Com essa formação, o aluno será capacitado para várias funções: desenvolvimento de projetos, serviços de produção publicitária e de propaganda, roteiros de criação publicitária, edição e finalização de mídia, utilização de meios multimídia, gerenciamento de lançamentos publicitários, criação de estratégias de produção publicitária, etc. Além disso, depois de formado, cada aluno estará apto para fazer uma Pós-Graduação, caso deseje continuar seus estudos.

    Programa inovador

    O curso é dividido em módulos. A cada semestre o aluno recebe uma certificação parcial e está pronto para trabalhar em uma determinada área. Ao todo, são quatro módulos. 
    • Fundamentos da Produção Publicitária - o aluno estudará os conceitos básicos dos princípios de gerenciamento e da gestão de negócios em geral.

    • Projetos Publicitários – conteúdos sobre os princípios de planejamento de campanhas, criação publicitária, articulação de mídias, etc.

    • Ferramentas de Produção Publicitária - o aluno desenvolve conhecimentos e habilidades em design gráfico, linguagens, fotografia publicitária, vídeo digital publicitário, etc.

    • Gestão da Produção Publicitária - conteúdos estratégicos e aplicáveis em uma visão conjunta e ampliada da Produção Publicitária. São disciplinas que discutem, por exemplo, a gestão de eventos publicitários, a estruturação de agências, as estratégias e processos de lançamentos de produtos. 

    Foco na atualização constante

    Os conteúdos do curso são continuamente revistos pelos professores. Essa atualização constante garante que cada novo aluno formado sempre estará pronto para entrar no mercado.

    A profissão na prática

    Neste curso, não há estágio obrigatório. A cada módulo, o aluno avança mais em sua formação profissional. As aulas misturam teoria e prática, preparando o futuro profissional para os desafios que enfrentará no mercado de trabalho. Para isso, ele deverá reservar algumas horas fora do período de aulas para os projetos e pesquisas que irá desenvolver no curso.

    Ato Autorizativo

    Resolução de 5/08/2008, do CDEPE.

    Formação: Tecnólogo em Produção Publicitária
    Duração: 4 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade - manhã e noite

Outro curso relacionado com publicidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |