Graduação Tecnológica em Gestão Financeira - A Distância

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Online

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gestão Financeira - Online

  • Conteúdo
    Graduação Tecnológica a distância em Gestão Financeira

    Habilitação: Tecnólogo

    Benefícios: Material didático

    Duração: 2 anos

    Campi: Polo Campos dos Goytacazes , Polo Angra dos Reis, Polo Austin, Polo Bonsucesso, Polo Botafogo, Polo Campo Grande, Polo Duque de Caxias, Polo Freguesia, Polo Ilha do Governador, Polo Santo Antônio de Pádua, Polo Paracambi, Polo Nova Friburgo, Polo Resende, Polo São Gonçalo, Polo São João de Meriti, Polo Itaborai, Polo Macaé, Polo Maricá, Polo Niterói Bay Market, Polo Itaguai, Polo Madureira, Polo Niterói – Região Oceânica, Polo Volta Redonda, Polo Bangu, Polo Nova Iguaçu, Polo Realengo, Tijuca, Cabo Frio, Barra, Polo Centro

    O Curso:

    Durante o curso, o aluno desenvolve habilidades para diversas atividades como: interpretar leis aplicadas ao setor financeiro, políticas de captação e aplicação de recursos financeiros, decretos e normas gerais de atividades bancárias; identificar e potencializar os fatores motivacionais e de liderança no gerenciamento de equipes; atuar em equipes multidisciplinares; identificar novos produtos ou serviços na área de gestão financeira; subsidiar negociações, dentre outros.

    Objetivo:

    Formar um gestor financeiro de visão ampla, capaz de desenvolver estudos de análise financeira, planejamento e ações operacionais é o foco do curso superior de tecnologia em Gestão Financeira da UVA. Com uma metodologia que promove o conhecimento a partir do experimento, o conteúdo aplicado é trabalhado por professores que também atuam no setor financeiro.

    O profissional formado poderá atuar em empresas na análise de balanços, de limites de créditos e do processo decisório de operações financeiras, na orientação de investimentos, financiamentos e empréstimos, elaborando demonstrativos financeiros e, ainda, na consultoria na área financeira.

    Diferenciais UVA:

    • Projeto Pedagógico alinhado com as mais modernas práticas de gestão;
    • Elevado índice de empregabilidade de alunos e egressos;
    • Professores altamente qualificados (mestres e doutores), com destacada experiência no mercado de trabalho;
    • Formação de um profissional capaz de analisar demonstrações financeiras e elaborar estudos de viabilidade, subsidiando assim o processo de tomada de decisões.
    • Alunos reprovados no primeiro módulo da Graduação EAD poderão cursar as disciplinas sem pagar pela reprovação (válido somente 1 vez, para o primeiro módulo cursado)
         
    Mercado de trabalho:

    A gestão dos recursos financeiros se mostra primordial para a sobrevivência das organizações e a tendência é que essa dependência se torne cada vez maior, tendo em vista que o capital é um recurso fundamental. Considerando essas premissas, verifica-se que o mercado demanda profissionais que atuem estrategicamente nas organizações, que sejam capazes de realizar análises das demonstrações financeiras, elaborar estudos de viabilidade, subsidiar a tomada de decisões, atuar no mercado de capitais e na elaboração de projetos financeiros. Além disso, que sejam éticos e que entendam seu papel como indivíduo e cidadão. Assim, o mercado busca gestores financeiros que atuarão em empresas de pequeno, médio e grande porte, tanto do setor financeiro quanto em empresas dos diversos segmentos.

Outro curso relacionado com finanças empresariais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |