Graduação em Complementação de Estudos

Solicite informação sem compromisso UNITINS - Fundação Universidade do Tocantins

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Graduação em Complementação de Estudos

  • Modalidade
    O curso de Graduação Complementação de Estudos é presencial.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um certificado ao concluir o curso.
  • Considerações
    A Universidade UNITIS hoje é reconhecida como uma das principais instituições de ensino superior do País, no que se refere à Educação a Distância, e com cerca de 100 mil alunos matriculados em todos os estados da Federação e Distrito Federal. Ela também investe no desenvolvimento de cursos tecnólogos superiores presenciais, em âmbito estadual, e na especialização, por meio de seus cursos de pós-graduação Lato Sensu.
  • Dirigido a
    Esse curso está direcionado a pessoas que desejam técnicas e aprender a ter preparação para enfrentar os desafios de uma sociedade com demandas educacionais complexas e em contínuas mudanças.
  • Área de atuação
    O licenciado será habilitado para atuar na docência da Educação infantil e nos Anos iniciais do Ensino Fundamental, Bem como na gestão educacional, exercendo diversas funções do trabalho pedagógico.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Complementação de Estudos - Presencial - Palmas - Tocantins

  • Conteúdo
     Complementação de Estudos

    Apresentação
    A Fundação Universidade do Tocantins – UNITINS, está ofertando aos concluintes dos Cursos Normal Superior e Pedagogia, habilitados na docência dos anos iniciais do Ensino Fundamental, a oportunidade de obter licenciatura correspondente ao curso de Pedagogia para o exercício da docência na Educação Infantil, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos, mediante aproveitamento de estudos realizados. Possibilitando aos egressos dos Cursos Normal Superior e Pedagogia, habilitados em docência dos anos iniciais do Ensino Fundamental, a apreensão de novos conhecimentos relacionados a teorias e conceitos e a vivência da prática educativa, o que permitirá ao profissional dominar métodos e técnicas, além de compreender a complexidade da sociedade atual.

    A grande demanda de candidatos movidos pelo interesse de crescimento profissional e atendimento às exigências legais, contidas especialmente na LDBEN 9394/96, na CNE/CP Nº 1, de 15 de maio de 2006, justifica a criação da complementação do curso Normal Superior para fins de habilitação em Pedagogia.

    Para os ex-alunos dos Cursos Normal Superior e Pedagogia que tenham habilitação em docência dos anos iniciais do Ensino Fundamental, a UNITINS oferece a possibilidade de complementação de estudos em Pedagogia para o exercício da docência na Educação Infantil, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos. Esta possibilidade conforme parecer CNE/CP Nº 1, de 15 de maio de 2.006 é exclusivamente para profissionais que tenham concluído os Cursos Normal Superior e Pedagogia.


    Coordenadora: Maria Rita P. Labanca


    Informações Gerais
    Curso: Complementação de Estudos
    Titulação:Licenciatura em Pedagogia
    Modalidade: Educação a Distância – EaD
    Situação Legal: Resolução Nº 022/2007/Conselho Curador

    Missão
    O Curso de Pedagogia tem como missão formar profissionais competentes, éticos e humanos para o desenvolvimento de uma prática pedagógica aderente ao social, mediante adoção de ações inovadoras e democráticas na educação Básica, junto aos diversos segmentos sociais, proporcionando aos mesmos a apreensão, construção e reconstrução do conhecimento.
    Objetivo
    O curso de complementação de Estudos tem como objetivo a formação de um profissional com competência, preparado para enfrentar os desafios de uma sociedade com demandas educacionais complexas e em contínuas mudanças. Voltado e preparado para a investigação, análise e crítica dos problemas de prática pedagógica, possibilitando a intervenção e renovação de sua prática no contexto escolar.
    Campo de Atuação
    O licenciado em Pedagogia é um profissional da Educação Básica, habilitado para atuar na docência da Educação infantil e nos Anos iniciais do Ensino Fundamental, Bem como na gestão educacional, exercendo diversas funções do trabalho pedagógico, em especial as que se referem ao planejamento, à administração, à coordenação e ao acompanhamento de avaliações de planos e projetos pedagógicos.
    Perfil do Profissional
    O egresso do Curso estará apto ao desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades mais gerais de um educador como: saber pensar, saber escutar, aprender a aprender, lidar com a alteridade, utilizar as tecnologias atuais, ter iniciativa para resolver problemas, ter capacidade para tomar decisões, ser criativo, ser autônomo. E ainda, desenvolver a construção de competências e habilidades específicas como:
    • capacidade de perceber e integrar a sua práxis no contexto educacional  formal e não formal;
    • capacidade de compreender o papel político e histórico da educação;
    • capacidade de apreensão critica das informações com vistas a uma ação dialógica  no campo educacional ou demais áreas do conhecimento;
    • capacidade de investigar, explorar, descobrir, elaborar opções, de formular e soluções para os   problemas de aprendizagem;
    • capacidade de desenvolver metodologias adequadas às necessidades educativas atuais;
    • capacidade de  avaliar  permanentemente  o desempenho dos alunos e do seu próprio trabalho.
    • capacidade de articular resultados de avaliações  com a prática, visando ressignificá-la;
    • capacidade de enfrentar situações-problema  formular e encaminhar soluções.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu fiz complementação de estudos em 2008 e fiquei de dependência em gestão. Eu gostaria de saber quando vou concluir esta matéria? "

Maria para Graduação em Complementação de Estudos

Tocantins

"Gostaria de receber informações sobre complementação de estudos na área de pedagogia. O curso que tenho é normal superior concluído nesta instituição. Quando começa as matrícula, valor da mensalidade, quantas aulas por semana. Eu tenho preferência que seja presencial porque o curso que tenho foi telepresencial. "

Edite para Graduação em Complementação de Estudos

Tocantins

"Sou formada em letras e gostaria de saber se a complementação de estudos em pedagogia me habilitaria para lecionar e/ou fazer concursos públicos na área. "

Regina para Graduação em Complementação de Estudos

Brasília Distrito Federal

"Gostaria informações sobre complementação em pedagogia e quero saber se vai formar turma para o ano seguinte. "

Edite para Graduação em Complementação de Estudos

Tocantins

"Quando começa o curso para complementação em pedagogia. Qual o valor da mensalidade? Eu queria fazer a complementação presencial pois o curso de normal superior fiz a distancia nesta universidade sou da 1ª turma. Onde irei realizar a inscrição? "

Edite para Graduação em Complementação de Estudos

Tocantins

"Eu fiz o normal superior pela Unitins (Educon) agora esse curso não vale muita coisa e quero muito fazer uma complementação em pedagogia e não estou conseguindo como faço. Me ajudem por favor."

Andrea para Graduação em Complementação de Estudos

Tocantins

Outro curso relacionado com ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |