Graduação em Arquitetura e Urbanismo

Solicite informação sem compromisso UPF - Universidade de Passo Fundo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

  • Modalidade
    A graduação é presencial.
  • Duração
    O curso é realizado em 5 anos.
  • Certificado oficial
    Ao final o aluno será Bacharel em Arquitetura e Urbanismo.
  • Considerações
    A meta principal da graduação é capacitar e formar os participantes para atuar no planejamento de ambientes e também de espaços privados e públicos. O arquiteto e urbanista estará envolvido no projeto arquitetônico, desde sua concepção até a execução da construção. O curso visa também desenvolver no aluno uma formação conjunta, associando o processo de planejamento de projetos com a tecnologia atual da construção civil. O corpo docente deste curso da UPF é composto por mais de 70% de mestres e doutores com experiência profissional e acadêmica.
  • Dirigido a
    Poderão realizar este curso alunos que terminaram o secundário e que tenham interesse pela área.
  • Área de atuação
    O arquiteto poderá atuar na área da construção civil, idealizando e criando empreendimentos privados e públicos até a sua execução final, atuando também como inovador e empreendedor na área da arquitetura, na ambientação de interiores e exteriores, assim como prestando assessoria na execução de construções.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Arquitetura e Urbanismo - Presencial - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    Graduação de Arquitetura e Urbanismo

    O curso de Arquitetura e Urbanismo forma profissionais com capacitação técnica, científica e humanística aplicada para a organização, produção, construção e adequação de espaços. O egresso está apto a realizar as seguintes atividades: projeto e execução de obras arquitetônicas, paisagísticas, de arquitetura de interiores e comercial; trabalhos de restauração e reciclagem de edifícios; pesquisa e inventário do patrimônio construído; projeto e execução de espaços urbanos e regionais; coordenação e gerenciamento geral de empreendimentos arquitetônicos, urbanísticos e habitacionais.

    Mercado de trabalho

    O arquiteto urbanista, por possuir uma formação abrangente, voltada a várias áreas do conhecimento, uma característica tradicional do curso, atua em diferentes segmentos e especificidades da sociedade do trabalho, sendo requisitado para escritórios de arquitetura, urbanismo e paisagismo; prefeituras municipais; autarquias estaduais e federais; instituições de fomento; empresas e indústrias, setor comercial e varejista; empresas de projeto e consultoria em meio ambiente e sustentabilidade; organizações não governamentais.

    O curso na UPF  

    Estudar no curso de Arquitetura e Urbanismo é sinônimo de sólida formação e conhecimentos atualizados. A graduação, criada há mais de uma década, possibilita aos alunos uma vivência prática através de disciplinas específicas e também por meio do projeto VIAJARQ, que possibilita conhecer e viver as arquiteturas regional, nacional e internacional. Aliada a isso, uma infraestrutura que contempla maquetaria, laboratórios de informática e o Centro Tecnológico (Cetec) propicia a realização de pesquisas e atividades práticas. A biblioteca atualizada e o corpo docente - mais de 70% de mestres e doutores com experiência acadêmica e profissional – são outros diferenciais. Na pesquisa, buscam-se novos conhecimentos na área de sustentabilidade, de conforto nas edificações e de clima urbano, com amparo do Núcleo de Arquitetura, Desenvolvimento Urbano e Comunitário (Naduc).

    Titulação: Arquiteto e Urbanista
    Duração:
    10 semestres


Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu sou aluno do ensino médio e tenho interesse no curso de arquitetura e urbanismo; gostaria de ter conhecimento do custo mensal do curso. "

Alex para Graduação em Arquitetura e Urbanismo

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com arquitetura

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |