Graduação em Direito

Solicite informação sem compromisso Unifoa - Centro Universitário de Volta Redonda

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Graduação em Direito

  • Modalidade
    A graduação acontece presencialmente.
  • Duração
    A duração é de 5 anos.
  • Certificado oficial
    O egresso recebe o título de Bacharel em Direito.
  • Considerações
    A Graduação em Direito da Unifoa - Centro Universitário de Volta Redonda visa garantir aos estudantes do curso uma formação completa, com bases sólidas teóricas e práticas no que diz respeito as legislações e normas vigentes no país. O aluno aprenderá detalhes sobre temas relacionados às Ciências jurídicas como um todo, que é uma ciência muito ampla, portanto apresenta muitas linhas de especialização, como por exemplo o Direito Penal e os Direitos Humanos, entre outros.
  • Dirigido a
    O curso foi desenhado para estudantes e profissionais que pretendem realizar um curso superior na área das ciências jurídicas.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho é amplo oferecendo oportunidades no setor público e privado, através de contratação ou prestação de concursos para ocupar cargos de juiz, promotor, delegado, procurador e etc.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Direito - Presencial - Volta Redonda - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    DireitoPerfil do Profissional O profissional do Direito deve reunir uma série de qualidades, capacidades e habilidades que dependem de um intenso preparo teórico e prático, pois enfrenta cotidianamente situações conflituosas, oriundas da sociedade e do Estado. Assim, é exigido de um profissional de Direito profundo conhecimento técnico, a ser aliado ao sólido saber humanista e interdisciplinar, especialmente nas áreas da Sociologia, Economia, História, Ética e Antropologia . O bom profissional do mundo jurídico deve possuir a capacidade para aconselhar, negociar, conciliar e mediar conflitos sociais e individuais; decidir e oferecer soluções inovadoras; estabelecer a composição negociada dos interesses. Deve ser um líder, um formulador de soluções, um formador de opiniões.  . Mercado de Trabalho O mercado de trabalho do Direito, dentre os trabalhos das áreas humanas e sociais é, sem dúvida, um dos que possui a maior oportunidade para o desenvolvimento das aptidões intelectuais de qualquer profissional, pois exige a conciliação entre o profundo conhecimento jurídico e os saberes sociais e humanistas, proporcionando uma grande variedade de práticas profissionais e de reflexões científicas. O profissional do Direito no Brasil tem ao seu dispor amplas e variadas opções e perspectivas profissionais. Além de profissional liberal, o profissional do Direito pode se inscrever em 26 modalidades diferentes de concursos públicos na área jurídica, como magistratura, ministérios públicos, defensorias públicas e diversas procuradorias federal, municipais, estaduais e autárquicas, assim como diversos outros concursos em áreas estritamente jurídicas ou não.  . Diferenciais do curso no UniFOA O curso de Direito do UniFOA foi reconhecido pelo MEC com nota máxima em todos os quesitos avaliados, foi agraciado em 2010 pelo Guia do Estudante com 4 estrelas (apenas uma instituição no Rio de Janeiro obteve 5 estrelas) e obteve, ainda, no ENADE - MEC (CPC) avaliação 4 (em escala de 5). As avaliações externas confirmam o compromisso e o sucesso do UniFOA com uma moderna formação jurídica de qualidade que alia a prática do Direito à Teoria Jurídica, oferecendo ao mercado um profissional versátil e intelectualmente preparado. À sociedade, o UniFOA oferece um cidadão crítico e comprometido com a ética e o desenvolvimento humano.

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |