Graduação em Logística

Solicite informação sem compromisso USCS

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Logística

  • Modalidade
    A modalidade da graduação é presencial.
  • Duração
    O curso tem a duração de 2 anos com uma carga horária de 1.600 horas.
  • Certificado oficial
    Diploma de Graduação em Logística.
  • Considerações
    A Universidade Municipal de São Caetano do Sul se divide em dois campis onde são oferecidos ensino de qualidade, segurança e uma infraestrutura atualizada. Todos os alunos possuem total apoio com professor exclusivo para orientação e desenvolvimento de teorias em práticas, e os alunos que possuem algum tipo de deficiência também contam com o Núcleo de Acessibilidade. O curso de Graduação em Logística da USCS visa desenvolver nos alunos uma maior capacidade de liderança, negociação e viabilizações para o desenvolvimento de projetos logísticos.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido aos alunos com formação no Ensino Médio e que desejam ingressar nessa área.
  • Área de atuação
    O profissional pode atuar em organizações de pequeno porte até em multinacionais, atuando como solucionador, visando uma melhoria nas questões ligadas aos fluxos de produtos, serviços e informações, além de poder atuar na gestão de transportes e de sistemas tecnológicos.

Comentários sobre Graduação em Logística - Presencial - São Caetano do Sul - São Paulo

  • Conteúdo
    Logística

    As empresas, a sociedade e a humanidade vivem a era da competitividade intensificada com a globalização o que transformou a logística em um grande diferencial competitivo para as empresas e sua gestão administrativa.

    Os consumidores passam a ter informações sobre atendimento, tecnologias, produtos e tornam-se exigentes e selecionam aquilo que lhes interessam após rigorosa avaliação das suas opções.

    Este consumidor exigente obriga as empresas a valorizarem aspectos, tais como, qualidade, prazos de entrega, flexibilidade, velocidade, inovação tecnológica, custeio logístico, disponibilização dos seus produtos nos pontos de venda, enfim, ações para entenderem os fluxos dos seus produtos e serviços da empresa aos seus consumidores finais.

    Ao valorizarem estes aspectos as empresas valorizam a logística, bem como os profissionais desta área..

    Aumentam seus investimentos em fábricas e Centros de Distribuição próximos aos seus mercados consumidores, constroem ou renovam seus layouts, investem em equipamentos de movimentação e armazenagem, em softwares de gestão, softwares de roteirização, radiofreqüência e hardwares para assim estarem cada vez mais competitivas, com custos reduzidos e lucratividade aumentada.

    Portanto, este curso Superior de Graduação Tecnológica em Logística tem como objetivos específicos:

    1) Formar profissionais de Logística com capacidade para gerenciar fluxos de produtos, serviços e informações;

    2) Desenvolver a capacidade de liderança, negociação, viabilização econômica, financeira e operacional dos projetos logísticos;

    3) Proporcionar o desenvolvimento da capacidade empreendedora utilizando-se de processos tecnológicos, suas causas e efeitos em empresas públicas e privadas;

    4) Desenvolver o entendimento dos mercados consumidores, nacionais e internacionais, para disponibilizarem produtos e serviços na hora e locais certos.
    Perfil do Profissional

    A Gestão Logística requer profissionais com atitude pró-ativa, persuasivo e que alie conhecimento técnico à capacidade de transformação dos processos produtivos e de distribuição em fluxos velozes, eficientes e eficazes.

    O curso formará um tecnólogo, profissional da Logística, capacitado a gerenciar recursos, planejar ações, promover mudanças, implantar projetos e adequar os fluxos das organizações para proporcionarem aumento de lucro através da fidelização de clientes.

    Este profissional será um articulador da organização, pois terá uma dimensão interdisciplinar das áreas do conhecimento logístico, com sólidos conhecimentos de tecnologia da informação, recebimento de materiais, transporte, armazenagem, expedição, programação, planejamento e controle da produção (PPCP), cadeia de abastecimento, ou seja, domínio do gerenciamento da cadeia de suprimentos incluindo previsão de entrada de matéria prima.

    Mercado de trabalho

    O profissional, egresso deste curso poderá atuar em empresas públicas e privadas nacional ou internacional de pequeno, médio ou grande porte, como executivo (Diretor, Gerente, Supervisor) de logística e integrador de fluxos.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber se tem Graduação em Logística no período da manhã e que horas. Qual valor da mensalidade e a duração do curso? "

Francisco para Graduação em Logística

São Paulo

"Gostaria de saber aonde fica localizada a universidade e qual o valor do Graduação em Logística. Estou no 2º semestre e queria eliminar algumas matérias se possivel. "

Felipe para Graduação em Logística

São Paulo

"Quero saber se vocês possuem o curso de gestão comercia. Qual o valor da mensalidade para esse curso e o Graduação em Logística? "

Márcia para Graduação em Logística

São Paulo

Outro curso relacionado com logística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |