Graduação em Matemática

Solicite informação sem compromisso UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Matemática

  • Modalidade
    A modalidade do curso é presencial.
  • Duração
    A graduação em Matemática dura 3534 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno termina o curso com um título de Bacharel em Matemática.
  • Considerações
    A UFDG é subdividida em unidades, o curso de Graduação em Matemática da UFGD se encontra na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia. La é oferecido um ensino de qualidade com um corpo docente atualizado e que visa formar professores de matemática com domínio no conteúdo, que atuem de forma competente no emprego de metodologias de ensino adequadas.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido aos alunos com Ensino Médio completo.
  • Área de atuação
    O profissional pode atuar com análise numérica, ensino e modelagem de modelos matemáticos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Matemática - Presencial - Dourados - Mato Grosso do Sul

  • Objectivos
    Formar professores de Matemática para o mercado de trabalho, que dominem os conteúdos matemáticos e que atuem de forma competente na ação didática e no emprego de metodologias de ensino adequadas aos meios sociais diversificados, em consonância com a sociedade contemporânea inundada de novas tecnologias, a fim de promover uma educação integradora.
  • Dirigido a
    Perfil


    O Licenciado em Matemática pela UFGD deve ter uma formação, durante o curso, de modo que o habilite a:

    •Desempenhar o papel social de educador e de agente de transformação social, capacitando-o a atuar de forma adaptativa com os educandos nas diferentes realidades da educação brasileira e do Mato Grosso do Sul.

    • Utilizar o ensino e a aprendizagem da Matemática como instrumento de integração social, inserindo os cidadãos em uma sociedade cada vez mais complexa e informatizada.

    • Superar os preconceitos e dificuldades a que o ensino de matemática está associado.
  • Conteúdo
    Matemática

    O Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade federal da Grande Dourados tem como objetivo principal a formação de professores para atuarem na Educação Básica após o quinto ano do Ensino Fundamental.

    O egresso desse curso deve ter uma formação ampla de modo que seja capaz de lidar com a complexidade dos ambientes educacionais e uma formação sólida sobre os conteúdos científicos e didáticos pedagógicos para que possa atuar como professor de matemática.

    O ensino é o ponto de partida da metodologia, mas o incentivo à pesquisa e às atividades de extensão devem acompanhar o estudante de modo que ele possa problematizar, pesquisar e evoluir em seu ambiente de atuação profissional e integrar-se no meio social como um cidadão solidário.


        O Curso tem modalidade presencial, regime de matrícula de crédito semestral, carga horária de 3534 horas-aula, 50 vagas anuais e o turno de funcionamento é matutino. As formas de ingresso ocorrem por: Vestibular, portadores de diploma de curso superior de graduação, transferência de outras IES Nacionais, movimentação interna, transferências compulsórias ou processos de avaliação seriado.

Outro curso relacionado com matemática financeira

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |