Graduação em Telecomunicações

Solicite informação sem compromisso Faculdades Barros Melo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Telecomunicações

  • Modalidade
    O curso de graduação de Telecomunicações é ministrado presencialmente na sede da universidade.
  • Duração
    A informação não está disponível.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá da Faculdade Integrada Barros Melo um diploma de graduação em Telecomunicações.
  • Considerações
    A Faculdade Integrada Barros Melo já atua há mais de 40 anos com dedicação e excelência na área de ensino. O curso de Telecomunicações veio para preparar o aluno a encarar as tecnologias que aparecem quase que diariamente. Além das aulas teóricas e práticas, o curso possui um diferencial incluindo no seu programa disciplinas relacionadas à legislação pertinente, à economia e ao empreendedorismo.
  • Dirigido a
    O curso é voltado a todos os interessados a trabalhar com a área da tecnologia que tenham concluído o Ensino Médio.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar como técnico de telecomunicações, gerente de telecomunicações, entre outros.

Comentários sobre Graduação em Telecomunicações - Presencial - Olinda - Pernambuco

  • Objectivos
    O Curso de Tecnologia em Telecomunicações das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) proporcionará a seus alunos uma experiência moldada pelas tendências do concorrido mercado de trabalho. Mais do que simplesmente dominar várias técnicas, ser um profissional de telecomunicações é compreender que sua atuação está inserida em um contexto social e que os projetos devem levar em conta questões socioeconômicas, ambientais, qualidade e a melhor relação custo/benefício.



    O Curso de Tecnologia em Telecomunicações da Barros Melo está estruturado a capacitar o aluno para o trabalho em equipe, liderança, criatividade, iniciativa, pró-atividade, interesse em pesquisa e inovação. Além de oferecer conhecimentos de empreendedorismo e economia e formar o aluno para receber a autorização do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia para elaboração de projetos. A infra-estrutura da Barros Melo comporta laboratórios de redes de computadores, antenas, fibra-óptica, eletrônica e comutação telefônica, que auxiliam na consolidação do conhecimento e possibilita a realização de experimentos.



    Novas tecnologias aparecem quase que diariamente, portanto estar sempre atualizado é um dos requisitos do aluno Barros Melo. IPv6, QoS, MPLS, VoIP, WiFi, WiMax e Bluetooth estão em constante evolução, apresentando versões melhores e mais rápidas. A Barros Melo forma alunos sintonizados com o desenvolvimento das tecnologias de telecomunicações.



    Assim, durante as aulas serão explorados a fundo diversos conceitos e processos necessários ao profissional, tais como bom relacionamento, criatividade, curiosidade para a pesquisa de novas soluções e melhorias de soluções existentes e comprometimento com resultados. Além de adquirir esses conhecimentos os alunos aprenderão a planejar, implantar, operar e manter sistemas de telecomunicações, além de gerenciar equipes, processos produtivos, sistemas de informação e projetos de pesquisa. O egresso estará preparado para atuar em Empresas Prestadoras de Serviços de Telecomunicações, Instituições Financeiras, Comércio, Indústria e Empresas de Comunicação de Massa.



    A instituição também possui o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Este programa é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa dos nossos alunos. Para participar, os interessados devem ficar atentos ao edital que é publicado em nosso site anualmente. Em seguida, basta cadastrar o projeto que será submetido à análise do nosso corpo docente. Em média a faculdade seleciona dez alunos por ano no programa, ao ser selecionado, o aluno passa a receber uma bolsa, na forma de desconto em sua mensalidade. Ao final do projeto, o aluno e o orientador recebem certificados.



    Além disso, a faculdade mantém uma Central de Estágios, que em convênio com mais de cinqüenta empresas locais viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional para a qual se prepara. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos nas salas de aula.
  • Titulação
    Graduação de Telecomunicações
  • Conteúdo
    Diferenciais do Curso
    A versatilidade exigida pelo mercado e pelo meio acadêmico obriga os profissionais a estarem sempre prontos para enfrentar novos desafios. As Faculdades Integradas Barros Melo inovam ao introduzir no currículo de seu curso de Telecomunicações disciplinas relacionadas à legislação pertinente, à economia e ao empreendedorismo. Ser contratado por uma empresa ou ousar em seu próprio negócio? Os egressos estarão aptos qualquer que seja sua opção.

Últimas visitas ao curso

"Quero saber o valor da graduação em jornalismo. já faço faculdade de jornalismo em outra instituição de ensino e queria verificar uma faculdade que fosse mais barato pra mim, pois pago muito caro. "

Talita para Graduação em Telecomunicações

Pernambuco

"Gostaria de saber o tempo e preço do curso de Graduação em Telecomunicações. Ainda a documentação e forma de ingresso. "

Junior para Graduação em Telecomunicações

Pernambuco

"Gostaria de saber um pouco mais como se encontra a área de telecomunicação no estado de Pernambuco, se formando no curso o aluno estará apto a trabalhar em que tipo de empresA, e em quais cargos ou funções."

Andersson para Graduação em Telecomunicações

Pernambuco

Outro curso relacionado com comunicação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |