Graduação em Administração - Comex

Solicite informação sem compromisso FACEAR - Faculdade Educacional de Araucária

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Administração - Comex

  • Modalidade
    O curso é oferecido em horário noturno e as aulas são presenciais.
  • Duração
    O curso apresenta duração total de oito semestres.
  • Certificado oficial
    Graduação em Administração.
  • Considerações
    A Faculdade FACEAR objetiva com o curso de Graduação em Administração-Comex formar profissionais multidiciplinares, que atuem tanto como administradores, como especialistas em comércio exterior (conhecimento sobre mercado internacional), agregando valores à empresa.
  • Dirigido a
    O público que a Faculdade FACEAR pretende atingir com esse curso são indivíduos que tenham interesse em aprender novas línguas, ler e se informar sobre diferentes assuntos, relações interpessoais, empreendedor, tomada rápida de decisões e deve apresentar fluência ao menos em duas línguas (inglês e espanhol).
  • Área de atuação
    O Administrador com habilitação em Comércio Exterior, pode trabalhar em: organizações de exportação/importação, áreas relacionadas a comércio exterior, instituições financeiras, órgãos públicos, prestação de serviços, turismo, marketing internacional, transportes e seguros, operações de câmbio, organizações de pesquisa, bancos, empresas privadas, entre outros.

Comentários sobre Graduação em Administração - Comex - Presencial - Araucária - Paraná

  • Objectivos
    Formar profissionais para atuarem em organizações, tanto como administradores, quanto especialista na área de comércio exterior, com o conhecimento do mercado internacional e suas divisões. Este profissional pode atuar em organizações que realizam operações de exportação e importação de produtos e, ainda, desenvolver atividades que envolvam prestação de serviços, marketing, internacional, transportes e seguros. Busca-se a formação do profissional multidisciplinar.
  • Conteúdo
    Como deve ser o profissional: deve ter fluência em pelo menos duas línguas (inglês e espanhol), além de ser altamente conhecedor das relações internacionais, tanto no aspecto comercial e financeiro, mas também politico-cultural, deve ser diplomático, entre outros.

    Pontos positivos da profissão: devido a sua formação ele poderá atuar em vários campos da administração, em áreas afins, com um leque maior ainda sendo apresentando para o profissional que busca constante atualização.

    Habilidades necessárias: ter autoconfiança, ser empreendedor, rápido nas tomadas de decisões, persuasivo, tomar iniciativa, facilidade para negociação, ser diplomático e aberto às mudanças, ser analítico, saber agir e trabalhar sob pressão, ter objetividade, responsabilidade, senso de oportunidade, ser prático, ter espírito de liderança, competente, visionário (para perceber o potencial de novos projetos), ser comunicativo, adaptável, dinâmico.

    O universitário precisa gostar: de ler e de se informar, interesse por outras culturas, de aprender novas línguas, de cálculo, de negociar, relações interpessoais.

    Como o profissional poderá atuar: em organizações de exportação/importação, áreas administrativo-gerenciais relacionadas a comércio exterior, em instituições financeiras, órgãos públicos (federais, estaduais ou municipais), prestação de serviços, em turismo, marketing internacional, em organismos internacionais, em transportes e seguros, operações de câmbio, organizações de pesquisa, em estabelecimentos alfandegários. Muitas organizações com filiais no Exterior buscam profissionais para atuarem em outros paises.

    • bancos: análise de solicitações de crédito para exportação/importação; orientação sobre investimentos.

    • órgãos do governo (Banco Central, Banco do Brasil, CEF, Poder Executivo Federal, Estadual e Municipal, etc.): definição de políticas cambial, alfandegária.

    • empresas privadas: ajuda a estabelecer políticas de preços em diferentes mercados, condições de comercialização, acompanhamento do mercado de exportação/importação, captação de recursos, organização de cronogramas, identifica documentos, determina quantidade a ser exportada ou importada, analisa a concorrência e avalia oportunidades oferecidas no mercado internacional, conhecimento dos serviços aduaneiros (documentação exigida para despacho e recebimento de mercadorias);

    • organismos Internacionais OMC, Banco Mundial, FMI): participação na elaboração de políticas para comércio exterior, arbitragem de conflitos internacionais sobre o tema.

    Como está o mercado de trabalho: este mercado é amplo, tendo em vista a variedade de opções de atuação profissional e a formação multidisciplinar.

Outro curso relacionado com administração de empresas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |