Home>Graduação>Administração de Empresas>Araucária>Graduação em Administração - Comex - Araucária - Paraná
 

Graduação em Administração - Comex

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
FACEAR - Faculdade Educacional de Araucária

Graduação em Administração - Comex - Araucária - Paraná

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da FACEAR - Faculdade Educacional de Araucária, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - FACEAR - Faculdade Educacional de Araucária:
Foto Centro FACEAR - Faculdade Educacional de Araucária Araucária
Foto Centro FACEAR - Faculdade Educacional de Araucária Araucária
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
FACEAR - Faculdade Educacional de Araucária Araucária Centro
Foto FACEAR - Faculdade Educacional de Araucária Araucária Centro
Centro FACEAR - Faculdade Educacional de Araucária Araucária
Foto Centro FACEAR - Faculdade Educacional de Araucária Araucária
FACEAR - Faculdade Educacional de Araucária Paraná Centro
Foto FACEAR - Faculdade Educacional de Araucária Paraná Centro
Centro FACEAR - Faculdade Educacional de Araucária Paraná
FACEAR - Faculdade Educacional de Araucária Araucária Paraná Centro

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação em Administração - Comex
  • Modalidade

    O curso é oferecido em horário noturno e as aulas são presenciais.

  • Duração

    O curso apresenta duração total de oito semestres.

  • Certificado Oficial

    Graduação em Administração.

  • Considerações

    A Faculdade FACEAR objetiva com o curso de Graduação em Administração-Comex formar profissionais multidiciplinares, que atuem tanto como administradores, como especialistas em comércio exterior (conhecimento sobre mercado internacional), agregando valores à empresa.

  • Preço do Curso

    Consultar preço.

  • Dirigido a

    O público que a Faculdade FACEAR pretende atingir com esse curso são indivíduos que tenham interesse em aprender novas línguas, ler e se informar sobre diferentes assuntos, relações interpessoais, empreendedor, tomada rápida de decisões e deve apresentar fluência ao menos em duas línguas (inglês e espanhol).

  • Área de atuação

    O Administrador com habilitação em Comércio Exterior, pode trabalhar em: organizações de exportação/importação, áreas relacionadas a comércio exterior, instituições financeiras, órgãos públicos, prestação de serviços, turismo, marketing internacional, transportes e seguros, operações de câmbio, organizações de pesquisa, bancos, empresas privadas, entre outros.

  • Salário estimado

    Salário médio inicial de 3000 reais.

Graduação em Administração - Comex - Araucária - Paraná Comentários sobre Graduação em Administração - Comex - Araucária - Paraná
Objetivos:
Formar profissionais para atuarem em organizações, tanto como administradores, quanto especialista na área de comércio exterior, com o conhecimento do mercado internacional e suas divisões. Este profissional pode atuar em organizações que realizam operações de exportação e importação de produtos e, ainda, desenvolver atividades que envolvam prestação de serviços, marketing, internacional, transportes e seguros. Busca-se a formação do profissional multidisciplinar.
Conteúdo:
Como deve ser o profissional: deve ter fluência em pelo menos duas línguas (inglês e espanhol), além de ser altamente conhecedor das relações internacionais, tanto no aspecto comercial e financeiro, mas também politico-cultural, deve ser diplomático, entre outros.

Pontos positivos da profissão: devido a sua formação ele poderá atuar em vários campos da administração, em áreas afins, com um leque maior ainda sendo apresentando para o profissional que busca constante atualização.

Habilidades necessárias: ter autoconfiança, ser empreendedor, rápido nas tomadas de decisões, persuasivo, tomar iniciativa, facilidade para negociação, ser diplomático e aberto às mudanças, ser analítico, saber agir e trabalhar sob pressão, ter objetividade, responsabilidade, senso de oportunidade, ser prático, ter espírito de liderança, competente, visionário (para perceber o potencial de novos projetos), ser comunicativo, adaptável, dinâmico.

O universitário precisa gostar: de ler e de se informar, interesse por outras culturas, de aprender novas línguas, de cálculo, de negociar, relações interpessoais.

Como o profissional poderá atuar: em organizações de exportação/importação, áreas administrativo-gerenciais relacionadas a comércio exterior, em instituições financeiras, órgãos públicos (federais, estaduais ou municipais), prestação de serviços, em turismo, marketing internacional, em organismos internacionais, em transportes e seguros, operações de câmbio, organizações de pesquisa, em estabelecimentos alfandegários. Muitas organizações com filiais no Exterior buscam profissionais para atuarem em outros paises.

• bancos: análise de solicitações de crédito para exportação/importação; orientação sobre investimentos.

• órgãos do governo (Banco Central, Banco do Brasil, CEF, Poder Executivo Federal, Estadual e Municipal, etc.): definição de políticas cambial, alfandegária.

• empresas privadas: ajuda a estabelecer políticas de preços em diferentes mercados, condições de comercialização, acompanhamento do mercado de exportação/importação, captação de recursos, organização de cronogramas, identifica documentos, determina quantidade a ser exportada ou importada, analisa a concorrência e avalia oportunidades oferecidas no mercado internacional, conhecimento dos serviços aduaneiros (documentação exigida para despacho e recebimento de mercadorias);

• organismos Internacionais OMC, Banco Mundial, FMI): participação na elaboração de políticas para comércio exterior, arbitragem de conflitos internacionais sobre o tema.

Como está o mercado de trabalho: este mercado é amplo, tendo em vista a variedade de opções de atuação profissional e a formação multidisciplinar.
Outro curso relacionado com Graduação de Administração de Empresas: