Graduação em Administração - Marketing

Solicite informação sem compromisso FACEAR - Faculdade Educacional de Araucária

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Administração - Marketing

  • Modalidade
    O curso de Graduação com habilitação em Marketing da Faculdade Educacional de Araucária-FACEAR, é disponibilizado pela instituição em horário Noturno e as aulas são presenciais.
  • Duração
    O curso total apresenta uma duração de oito semestres.
  • Certificado oficial
    Graduação em Administração e Marketing
  • Considerações
    O Administrador com habilitação em Marketing, é um profissional com amplo domínio de estratégias de mercado(organização,liderança,gestor,entre outros). São muitas as possibilidades de atuação desse profissional, dentre algumas delas estão:elaboração de pesquisas(perfil do consumidor,análise dos dados...);promoção e publicidade de produtos e serviços de uma empesa;treinamento de equipes;estratégias de Marketing;entre outros.
  • Dirigido a
    O perfil dos indivíduos que procuram o curso de Graduação em Administração com Habilitação em Marketing, são aqueles que tenham interesse pela área administrativa, porém, sendo capazes de promover a organização com estratégias de Marketing,possibilitando-a competitividade no mercado e promoção de seus produtos e serviços.
  • Área de atuação
    Atualmente Empreses recém-privatizadas ou recém-instaladas no país é que oferecem as melhores oportunidades de emprego para esse profissional. Porém, esse profissional pode atuar em qualquer ambiente: empresas, indústrias, bancos, escolas, hotéis, entre outros.

Comentários sobre Graduação em Administração - Marketing - Presencial - Araucária - Paraná

  • Objectivos
    O curso possui uma visão atual das organizações e possibilita ao aluno desenvolver as competências necessárias para contribuir para desenvolvimento da região e do país. É habilitado como um profissional de espírito empreendedor, com conhecimentos abrangentes, capaz de tomar decisões e atuar como agente de mudança nas organizações.
  • Titulação
    Graduação em Administração - Marketing
  • Conteúdo
    Perfil Profissional

    Como deve ser o profissional: ético e empreendedor com amplo domínio das estratégias mercadológicas, capaz de atuar de modo integrado e sistêmico, dotado de habilidades de planejamento, organização, liderança e controle dos serviços oferecidos pelos diferentes setores que compõem a estrutura organizacional. Faz-se necessário uma atualização constante, buscando manter o diferencial competitivo.

    Pontos positivos da profissão: possibilidade de movimentação em todas as áreas da organização, participando da tomada de decisões nas mais diversas situações, conhecimento de toda a cadeia produtiva. Tem a possibilidade de participar de feiras, eventos, congressos, viagens de negócios em geral, o que auxilia na busca do conhecimento das técnicas administrativas e mercadológicas inovadoras.

    Habilidades necessárias: compreender o ambiente mercadológico e a, partir daí, ser capaz de adaptar estrategicamente a empresa a este ambiente por meio do desenvolvimento de estratégias de marketing. Avaliar os desafios que uma empresa enfrenta no gerenciamento de produtos/serviços e marcas, compreender os principais estágios desse gerenciamento e propor mudanças necessárias.

    O aluno precisa gostar: de elaborar projetos, pesquisas de marketing, programas e propostas de lançamento de produtos, sua viabilidade e execução; de participar da implementação de ações sociais que visem melhorar a imagem da organização e o cumprimento de sua função na sociedade que está inserida; planejar e gerenciar a realização de campanhas publicitárias e eventos de diversas naturezas; negociar e administrar propostas de investimentos em bens e serviços pertinentes à área de marketing; identificar, selecionar e organizar materiais promocionais; trabalhar com desenvoltura em equipes multiprofissionais; selecionar, treinar e orientar empregados; identificar áreas problemáticas e propor melhorias e avanços técnicos para modernizar e tornar mais funcional a organização, além de elaborar planos para inserção da organização no mercado globalizado.

    Como o profissional poderá atuar: trabalhando com o mercado, implementando pesquisas (elaboração, aplicação, análise dos dados), orientando empresas sobre o lançamento de produtos ou serviços, orientando ações de vendas, promoções e publicidade (estratégias de marketing); elaborando pesquisas sobre perfil do consumidor, promovendo treinamento de sua equipe, participando de encontros com profissionais das áreas de marketing e demais áreas da empresa.

    Como está o mercado de trabalho: o mercado oferece ótimas opções de emprego, principalmente em empresas recém-privatizadas ou recém-instaladas no país. O mercado está em alta para quem sabe planejar ações voltadas à melhoria da imagem institucional da empresa ou a valorizá-la perante o público. O mercado de trabalho anda movimentado como nunca, tendo em vista migração desses profissionais para a internet (comércio eletrônico).
    Na área de marketing cresce a demanda por profissionais planejadores, criativos e capazes de identificar as necessidades do mercado (consumidores). Sua função é atender a solicitações e reclamações de clientes (internos e externos), a fim de satisfazê-los, e contribuir para a melhora da qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

Outro curso relacionado com marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |