Home>Graduação>Administração de Empresas>Goiânia>Graduação em Administração - Goiânia - Goiás Estado
 

Graduação em Administração

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (1)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Esup - Escola Superior de Negócios

Graduação em Administração - Goiânia - Goiás Estado

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Esup - Escola Superior de Negócios, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação em Administração
  • Modalidade

    A carreira de Graduação em Administração é presencial.

  • Duração

    Não consta este dado.

  • Certificado Oficial

    O aluno recebe um título de Bacharel em Administração concedido pelo Esup - Escola Superior de Negócios

  • Considerações

    A Graduação em Administração oferecida entre seus cursos pela Esup - Escola Superior de Negócios, tem como principal objetivo formar administradores competentes capazes para entrar ao atual mercado de trabalho, para isso oferece os melhores professores e um programa que busca integrar o aluno ao mundo das organizações, tanto na teoria como na prática, pois ao final do curso oferece um estágio supervisionado.

  • Dirigido a

    A Graduação em Administração é dirigida a estudantes que tenham terminado o ensino médio.

  • Área de atuação

    É alta a empregabilidade como Analista de controle de projetos financeiro, analista de produto, assistente administrativo, entre outros.

  • Salário estimado

    O profissional receberá um salário médio entre 1.700,00 e R$ 2.900,00.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Administração - Goiânia - Goiás Estado Comentários sobre Graduação em Administração - Goiânia - Goiás Estado
Objetivos:
Formar o profissional de Administração com sólida formação geral e com amplo conhecimento do cenário da Administração. Fornecer ao egresso aprofundada base humanista para que o profissional exerça seu ofício dentro dos mais altos padrões de comportamento ético, cidadão, democrático, participativo e responsável, tanto em relação aos recursos quanto aos objetivos que lhes forem confiados pelas organizações.
Diploma:
Graduação em Administração
Conteúdo:
PERFIL DO EGRESSO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

O curso de Administração foi concebido para formar administradores com o seguinte perfil:

Consciência do papel econômico e social que a empresa desempenha numa sociedade aberta à livre iniciativa e extremamente competitiva, mas também responsável pela preservação dos valores éticos e morais e pela defesa ambiental, garantindo o bem-estar das futuras gerações.
Capacidade de analisar e interpretar as rápidas mudanças econômicas e sociais em escala global e nacional que influem no ambiente empresarial.

Condições para atuar como agente introdutor de inovações dentro da empresa. Capacidade para propor e implementar novas estratégias de competição de mercado, definindo os alvos prioritários e desenvolvendo as vantagens competitivas necessárias.

Com o intuito de consolidar o perfil profissional pretendido, define-se a competência e habilidade que se deseja desenvolver ou aprimorar no desempenho da profissão de administrador.
As competências e as habilidades demonstram um conjunto de saberes e conhecimentos provenientes de várias instâncias como: da formação geral, da formação profissional e da experiência de trabalho e social.

As competências e habilidades específicas são resultantes do perfil, da vocação regional e da organização diferenciada do currículo do curso de Administração, que engloba o projeto pedagógico.
A qualificação real constitui-se através da articulação dos vários saberes oriundos de diferentes esferas - formais, informais, teóricos, práticos e tácitos para ajudar o egresso a resolver problemas e enfrentar situações de imprevisibilidade, incerteza e instabilidade.

ORGANIZAÇÃO DO CURSO

De acordo com a Resolução número 4 de 13 de julho de 2005, a organização curricular dos cursos de Administração se estrutura segundo um conjunto de módulos, que congregam em seu bojo, as disciplinas do curso, estratificadas segundo seus conteúdos de Formação Básica, de Formação Profissional, de Estudos Quantitativos e de Formação Complementar.

De conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Administração, o projeto procura contemplar as respectivas tecnologias inerentes, abordando-se a incorporação das tecnologias inovadoras, evidenciando-se como diferencial competitivo a ser garantido pela qualidade, tanto do produto e do processo, quanto do serviço em si. A abordagem em questão reconhece a heterogeneidade de absorção e assimilação de tecnologias inovadoras, sobretudo ao se considerar as variações associadas ao desenvolvimento econômico. Portanto, dadas as múltiplas considerações que viabilizam ou não a introdução de novas tecnologias no contexto organizacional, reforça-se o foco da abordagem tecnológica, estrutural, humana e organizacional, em relação às mudanças indispensáveis à sobrevivência das organizações.

A estrutura curricular tem por finalidade proporcionar ao aluno uma formação e uma cultura geral, associadas a um profundo e amplo estudo dos fenômenos administrativos e suas inter-relações com a realidade sociológica, filosófica e antropológica, resguardando a formação lógica, quantitativa, sistêmica e multidisciplinar.

A preocupação com a capacitação do aluno busca o domínio do instrumental e das tecnologias indispensáveis à intervenção na dinâmica organizacional, associada ao aprofundamento do estudo das características culturais, econômicas e de sociedade em seu contexto local e/ou regional. A fim de melhor integrar esta expectativa de formação, somam-se as disciplinas eletivas, cujo objetivo principal é proporcionar a dinamicidade e flexibilidade à estrutura curricular.

A integralização da matriz curricular deve ocorrer, essencialmente através do cumprimento de todas as disciplinas, sendo a matrícula obrigatória e sendo a integralização das disciplinas condicionadas a pré-requisitos específicos. A matrícula é obrigatória em todas as disciplinas de cada uma das fases do curso.

O Estágio pressupõe a realização de um trabalho de conclusão específico, entregue pelo aluno sempre com acompanhamento docente, devendo a matéria ser objeto de regulamentação no Regimento de Estágio e em seu manual. A aprovação deste relatório pelo coordenador/orientador do estágio torna-se elemento indispensável para a integralização do curso.

O Curso de Administração, conforme dispõe a LDB, terá sua carga horária anual distribuída em, no mínimo, 200 (duzentos) dias letivos, sendo que a ela ainda se incorporarão atividades letivas extras, como seminários, palestras, eventos, entre outras, podendo, os mesmos, serem incorporados ao currículo dos alunos através de certificados e/ou diplomas específicos para cada evento.

Opiniões (1)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • Muito Boa!

    É uma faculdade boa que ajuda o aluno a aprender na prática o cotidiano de uma empresa, onde os estudantes são estimulados a estudarem através de meios desenvolvidos pela mesma!!!

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Renato Muniz Cabral sobre Graduação em Administração - Agosto 2011

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Administração de Empresas: