Graduação em Artes Cênicas/Teatro

Solicite informação sem compromisso UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Artes Cênicas/Teatro

  • Modalidade
    A graduação é oferecida presencialmente.
  • Duração
    São 2800 horas de curso.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um diploma de Graduação em Artes Cênicas.
  • Considerações
    A UFGD oferece o curso de Graduação em Artes Cênicas na unidade de ensino da Faculdade de Comunicação Artes e Letras, através de um corpo docente qualificado e uma ótima infraestrutura. A instituição visa propiciar a formação de profissionais capazes para atuar na educação e na comunidade em geral, para que, assim, possam contribuir com o conhecimento e com a difusão da arte teatral em seus diversos tipos de manifestações.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido aos alunos com Ensino Médio completo e que tenham o interesse de atuar nessa área.
  • Área de atuação
    São várias as áreas de atuação desse profissional, podendo trabalhar com Arteterapia, Cenografia, Direção Teatral, Dramaturgia, Dublagem, Figurino, Interpretação, Teoria Teatral, Produção e Ensino.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Artes Cênicas/Teatro - Presencial - Dourados - Mato Grosso do Sul

  • Objectivos
    Objetivos

    - Propiciar a formação de profissionais habilitados em Artes Cênicas/Teatro (modalidade licenciatura) para atuarem na educação e na comunidade em geral, contribuindo para o conhecimento e a difusão do fazer teatral em suas múltiplas manifestações.

    - Promover a formação de arte-educadores que possam suprir necessidades relacionadas ao domínio das linguagens das artes cênicas na Educação Básica.

    - Proporcionar ao acadêmico de Artes Cênicas sólida formação cultural, por meio do ensino, da extensão e da pesquisa, para que ele seja um agente gerador do fazer artístico, da autonomia criativa e do conhecimento crítico.

    - Contribuir para o desenvolvimento do senso crítico do graduando, de forma que ele possa ler, com eficiência, as diversas linguagens cênicas, como também possa pôr em prática atividades relativas a essas linguagens.

    - Estimular o desenvolvimento de consciência crítica em relação à compreensão da identidade cultural e do papel do profissional de artes cênicas como agente transformador do conhecimento.

    - Promover o desenvolvimento de competências para o ensino, a pesquisa e a extensão, levando em consideração a pluralidade das linguagens cênicas.

    - Estimular a pesquisa, priorizando o estudo, a análise e a documentação da cultura da região e do país.
  • Conteúdo
    Graduação em Artes Cênicas/Teatro

    PERFIL DESEJADO DO EGRESSO
    Em consonância com a legislação do Conselho Nacional de Educação, o egresso do Curso de Artes Cênicas/Teatro (modalidade licenciatura) da FACALE/ UFGD deve apresentar o perfil de um profissional com formação teórica e prática que

    ·         demonstre postura de permanente busca de atualização profissional no espaço em que o curso se insere – espaço marcado pela diversidade cultural da região.

    ·         tenha visão pluralista e postura crítica em relação à área de sua formação.

    ·         tenha habilidade de ler, produzir e pôr em prática as diversas linguagens cênicas.

    ·         seja capaz de intervir socialmente, procurando promover, valorizar e difundir as diversas manifestações culturais.

    ·         possua habilidade para atuar nas várias linguagens que integram o campo dos saberes das artes cênicas, como, por exemplo, cenografia, figurino, iluminação.

    ·         contribua para o desenvolvimento da educação do país, por meio do exercício de práticas pedagógicas, de pesquisa e do fazer teatral.

    ·         seja capaz de dominar e de criar metodologias de ensino adequadas à arte teatral em suas diferentes linguagens.

    ·         seja um profissional crítico, reflexivo e independente, apto a desenvolver o ensino, a pesquisa e a extensão.

    ·        tenha iniciativa de interferir no mercado de trabalho, criando novas possibilidades de atuação intelectual e artística.

    ·        tenha conhecimento da cultura regional local e de sua importância na construção/formação de identidades culturais no Brasil e fronteiras.

    ·        seja capaz de propor e/ou coordenar projetos em Artes Cênicas ou áreas afins no âmbito de instituições de ensino e de outra natureza.

    ·        seja capaz de contribuir, no exercício da profissão, para o desenvolvimento artístico e cultural da região e do país.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou formada em odontologia e tenho interesse em fazer artes cênicas, gostaria de saber se tem vestibular em junho para artes cênicas e como procedes os que já são portadores de diploma."

Maristela para Graduação em Artes Cênicas/Teatro

Mato Grosso do Sul

Outro curso relacionado com teatro

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |