Graduação em Biomedicina

Solicite informação sem compromisso FACEAR - Faculdade Educacional de Araucária

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Biomedicina

  • Modalidade
    O curso superior de Graduação em Biomedicina da Faculdade Educacional de Araucária-FACEAR é de modalidade presencial e disponível em horário noturno.
  • Duração
    O curso apresenta uma duração total de dez semestres e carga horária total de 4.200 horas.
  • Certificado oficial
    Graduação em Biomedicina.
  • Considerações
    O curso oferece aos seus alunos aulas práticas e estágios supervisionados, que podem ocorrer em dois períodos: diurno e noturno.
  • Dirigido a
    O curso de Biomedicina procura atingir indivíduos que se identifiquem com a área de Ciências Biológicas e apresentem o interesse em pesquisar as doenças humanas, suas causas e a forma de tratá-las.
  • Área de atuação
    O biólogo é muito procurado para trabalhar em clínicas, laboratórios, clínicas de reprodução assistida, empresas publicas e privadas, entre outros. O Biomédico pode atuar em áreas como: análise ambiental, bromatológica e área clínica; anatomia; biofísica; bioquímica; genética; farmacologia; entre outros.

Comentários sobre Graduação em Biomedicina - Presencial - Araucária - Paraná

  • Objectivos
    Formar profissionais altamente qualificados para o mercado de trabalho na área da Biomedicina.
  • Titulação
    Graduação em Biomedicina
  • Conteúdo
    :: Perfil do profissional que irá se formar no curso de Biomedicina da Facear
    Biomédico, com formação generalista, humanista, numa perspectiva, crítico- reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Capacitado ao exercício de atividades referentes às análises clínicas, citologia oncótica, análises hematológicas, análises moleculares, produção e análise de bioderivados, análises bromatológicas, análises ambientais, bioengenharia e análise por imagem, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

    E considerando a característica regional de pólo industrial, avaliará a ação desse pólo junto à comunidade e sua colaboração para o mesmo de forma que contribua para o desenvolvimento de tecnologias aplicadas a este núcleo petroquímico de grande importância para o estado do Paraná, com melhoria de qualidade e busca de melhorias na sua produção.

    O Curso de Biomedicina visa formar biomédicos capazes de propor soluções e inovações para o desenvolvimento do conhecimento específico na área da saúde com vistas à integralidade da educação e saúde inserida nos princípios que norteiam o Sistema Único de Saúde (SUS).

    Atuando em todos os níveis de atenção à saúde, integrando-se em programas de promoção, manutenção, prevenção, proteção e recuperação da saúde, sensibilizados e comprometidos com o ser humano, respeitando-o e valorizando-o; atuando multiprofissionalmente, interdisciplinarmente e transdisciplinarmente com extrema produtividade na promoção da saúde baseado na convicção científica, de cidadania e de ética; reconhecendo a saúde como direito e condições dignas de vida e atuar de forma a garantir a integralidade da assistência, entendida como conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos, exigidos para cada caso em todos os níveis de complexidade do sistema.

    Contribuindo para a manutenção da saúde, bem estar e qualidade de vida das pessoas, famílias e comunidade, considerando suas circunstâncias éticas, políticas, sociais, econômicas, ambientais e biológicas; exercendo sua profissão de forma articulada ao contexto social, entendendo-a como uma forma de participação e contribuição social; emitindo laudos, pareceres, atestados e relatórios; responsabilizando-se tecnicamente por análises clínico-laboratoriais, incluindo os exames hematológicos, citológicos, citopatológicos e histoquímicos, biologia molecular, bem como análises toxicológicas, dentro dos padrões de qualidade e normas de segurança; conhecendo métodos e técnicas de investigação e elaboração de trabalhos acadêmicos e científicos; realizando procedimentos relacionados à coleta de material para fins de análises laboratoriais e toxicológicas.

    Atuando na pesquisa e desenvolvimento, seleção, produção e controle de qualidade de produtos obtidos por biotecnologia; realizando análises fisico-químicas e microbiológicas de interesse para o saneamento do meio ambiente, incluídas as análises de água, ar e esgoto; atuando na pesquisa e desenvolvimento, seleção.

    Na produção e controle de qualidade de hemocomponentes e hemoderivados, incluindo realização, interpretação de exames e responsabilidade técnica de serviços de hemoterapia; exercendo atenção individual e coletiva na área das análises clínicas e toxicológicas; gerenciando laboratórios de análises clínicas e toxicológicas.

    Atuando na seleção, desenvolvimento e controle de qualidade de metodologias, de reativos, reagentes e equipamentos; assimilando as constantes mudanças conceituais e evolução tecnológica apresentadas no contexto mundial.

    O Biomédico desenvolverá competências para atuar no diagnóstico e pesquisa dos diferentes acometimentos do ser humano e nos diferentes campos da prática profissional. Com os demais profissionais da área da saúde inter-relacionará o seu papel no processo de trabalho.


    :: Estrutura de Apoio

    O curso de Biomedicina irá contar com laboratórios específicos do curso, como também com outras estruturas que serão compartilhadas com os cursos de saúde e os outros cursos da faculdade.

    Os laboratórios de uso comum da área da saúde serão os de: Anatomia Humana, Biologia e Microbiologia (embriologia, parasitologia e histologia), Química e Bioquímica, Fisiologia, Biofísica, salas de preparo.

    O curso de Biomedicina também terá laboratórios profissionalizantes para a utilização dos discentes.

    O aluno de biomedicina também utilizará os laboratórios de informática, biblioteca, auditório, cantina, xérox, enfim todos os espaços que são de uso comum de todos os cursos da Facear.

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de maiores informações sobre a transferência de curso de biomedicina, pois no momento estou no 2º ano aqui em Cascavel e gostaria de saber valores, grade curricular e a carga horaria."

Katheyn para Graduação em Biomedicina

Paraná

"Eu gostaria de saber se poderia transferir para o ultimo ano de biomedicina, qual é o valor e o turno que tem o curso. Eu estou me mudando para Curitiba e preciso saber, estudo na Unipar-Cascavel. "

Dario para Graduação em Biomedicina

Paraná

"Eu gostaria de saber se haverá turma para esse ano e que eu possa dar continuidade, pois tenho interesse de mudar de instituição, gostaria de maiores informações,a respeito de mensalidade, descontos, convênios para funcionários públicos. "

Samantha para Graduação em Biomedicina

Paraná

"Gostaria de saber mais informações a respeito deste curso, qual o tempo de duração, valor da mensalidade. Eu sou formado em tecnico em radiologia e qual seria a forma de aproveitamento para o curso de biomedicina? "

Ianara para Graduação em Biomedicina

Paraná

"Em qual horário é realizado a graduação? Quanto tempo dura? Qual a pontuação da faculdade junto ao MEC? Qual o valor da mensalidade? O profissional que se forma na facear tem habilitação para trabalhar em que área? "

Maria para Graduação em Biomedicina

Paraná

"Eu gostaria de saber o valor da mensalidade e como é o procedimento para aluno que, quer ser transferido. Eu sou aluno do 7º período da faculdade do agreste Pernambucano da Associação Caruaruense de ensino superior. "

Everton para Graduação em Biomedicina

Pernambuco

Outro curso relacionado com biomedicina

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |