Graduação em Biomedicina

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Centro-Mooca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Graduação em Biomedicina

  • Modalidade
    O curso ocorre em modo presencial.
  • Duração
    A carga horária do curso é de 4 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de Bacharel em Biomedicina.
  • Considerações
    A Universidade propõe um ensino que é integrado pela grade curricular com conhecimentos técnicos e científicos e por uma formação reflexiva e crítica. Dessa forma o profissional estará apto a exercer sua profissão de Biomédico de maneira ética, uma vez que esta é uma área que envolve bastante a discussão sobre questões éticas no que se refere a provas científicas com humanos e animais. Alguns dos temas que são vistos nesse estudo são morfologia humana, processos biológicos, bioinformática, etc. O profissional poderá desenvolver pesquisas, trabalhar com análises clínicas, bem como com imaginologia, entre outros.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a pessoas que tenham concluído o Ensino Médio e que apresentem interesse nessa área específica.
  • Área de atuação
    O curso possibilita que esse profissional trabalhe com pesquisa universitária, bem como seguindo a carreira acadêmica, e também em laboratórios de diferentes ramos de pesquisa.

Comentários sobre Graduação em Biomedicina - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Biomedicina

    Duração: 4 anos
    Câmpus: Centro - Mooca

    HORÁRIO DE AULAS

    -Matutino: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h
    -Noturno: das 19h20 às 22h55

    Autorização/Criação

    Resolução Consun nº 24, de 01 de julho de 2011

    Mensalidade: R$ 790,00

    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE BIOMEDICINA

    A constante mudança no contexto da saúde e no avanço da biotecnologia aponta para a necessidade de profissionais alinhados com as novas tendências mundiais para as práticas em saúde. Por isso, ao optar por estudar Biomedicina na Anhembi Morumbi, você será preparado para enfrentar os desafios do mundo globalizado e atender às necessidades da sociedade.

    A Universidade oferece uma  formação técnica, ética, reflexiva e humanista que, alinhada a um currículo integrado em aprendizagem imersiva e uma infraestrutura de ponta, preparam você para as mais variadas possibilidades de atuação na área.


    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

    • Desenvolver pesquisas clínicas em indústrias e laboratórios;
    • Desenvolver atividades relacionadas a análises clínicas, bromatológicas e produção de bioderivados;
    • Desenvolver atividades relacionadas ao sistema de garantia da qualidade;
    • Desenvolver atividades relacionadas à imaginologia (Diagnóstico por Imagem);
    • Desenvolver atividades relacionadas ao ensino superior.


    DIFERENCIAIS QUE VALORIZAM SEU CURRÍCULO

    O curso de Biomedicina da Anhembi Morumbi oferece um modelo acadêmico integrado entre os cursos de Ciências da Saúde, o que possibilita o aprendizado interdisciplinar. Além disso, proporciona a prática profissional desde o início do curso em uma infraestrutura dotada de:

    • Laboratórios de Estrutura e Função Humana;
    • Laboratórios Biomédicos: Bioquímica, Biofísica, Bromatologia, Imunologia, Microbiologia, Parasitologia e Biologia Molecular;
    • Laboratório de Análises Clínicas; Centro de Simulação com ambientes tridimensionais, manequins e equipamentos de realidade virtual;
    • Centro Integrado de Saúde (CIS) para desenvolvimento das práticas profissionais e atendimento à comunidade.

    Por meio da parceria estabelecida entre a Escola de Ciências da Saúde e uma das maiores empresas de Diagnósticos da América Latina, você terá a possibildade de desenvolver as habilidades profissionais, tendo acesso aos recentes avanços tecnológicos na área.


    UM MUNDO DE OPORTUNIDADES

    O ensino global já está ao seu alcance. Como integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate, na Anhembi Morumbi você usufrui de uma série de benefícios exclusivos, como acesso a conteúdos acadêmicos internacionais, programas de intercâmbio, pagando a mesma mensalidade da Anhembi Morumbi e acesso ao Global Career Center, um serviço de empregabilidade dirigido pelo International Office, que disponibiliza 65 mil vagas de estágio no Brasil e no exterior, além de vagas efetivas de trabalho e trainee em todo o País.

    COORDENAÇÃO

    Prof. Dr. José Manoel dos Santos - Mestre em Morfologia e doutor em Ciências pela UNIFESP – EPM. Especialista em Biologia Celular pela Universidade de Mogi das Cruzes e graduado pela Faculdade de Ciências Biológicas de Araras, atual Uniararas. Docente nas disciplinas de Histologia e Embriologia, Morfologia e Biologia Celular nos cursos de Ciências Biológicas, Medicina Humana, Medicina Veterinária, Farmácia e Enfermagem. Professor convidado do Programa de pós-graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres da Universidade de São Paulo / Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (USP), na disciplina de Biologia do Desenvolvimento, além de integrar grupo que estuda o desenvolvimento embrionário e fetal nos animais domésticos. Possui experiência na área da Morfologia, com ênfase em Histologia, Biologia do Desenvolvimento (Embriologia) e Biologia Celular.

Outro curso relacionado com biomedicina

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |