Graduação em Biomedicina

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Biomedicina - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Biomedicina

    Carreira :

    O mercado de trabalho para o biomédico é bastante amplo, incluindo diversos campos da área da saúde. Várias conquistas científicas nos últimos anos aumentaram as oportunidades nessa área, como as experiências de clonagem e células-tronco.

    Referência no mercado :

    O curso de Biomedicina da FMU qualifica seus alunos para exercer várias profissões. No setor privado, há muitas oportunidades na indústria de produção de soros e vacinas, em laboratórios de Patologia Clínica onde realiza exames, além de interpretar e emitir laudos e pareceres, responsabilizando-se pelas análises clínico-laboratoriais.

    No setor público, ele contribui para manter a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. Além de tudo, o profissional também pode trabalhar como professor em um curso superior da área de saúde, ajudando a formar novos profissionais.

    Programa inovador :

    O programa do curso é desenvolvido em convênio com avançados centros especializados, oferecendo conhecimentos nas mais diversas áreas: Biologia Molecular, Biologia Humana, Biologia Celular, Genética, Anatomia Humana, Fisiologia, Bioquímica, Biofísica, Parasitologia, Microbiologia e Imunologia, além de práticas laboratoriais em Imagenologia e Bromatologia.

    Foco na ética e na responsabilidade :

    Os profissionais formados pelo curso de Biomedicina da FMU são preparados para trabalhar com seres humanos, visando sempre ao bem-estar da comunidade. Eles atuam em análises clínicas, citologia oncótica, hematologia, análises moleculares, análises ambientais e análise por imagem, de acordo com os princípios éticos da profissão.

    A profissão na prática :

    O curso de Biomedicina da FMU dispõe de modernos laboratórios como os de Microbiologia, Parasitologia, Imunologia, Hematologia, Biologia Molecular. Também possui um Laboratório de Análises Clínicas, onde o aluno, sob a supervisão de professores especializados, aprende a realizar diversos exames, interpretando e emitindo laudos dos exames clínico-laboratoriais e realizando procedimentos de coleta de material para análise. Nesse laboratório, o aluno também aprende a selecionar e controlar a qualidade de reagentes e equipamentos, e a desenvolver metodologias avançadas, além de ter contato direto com pacientes, pois o laboratório presta atendimento à comunidade.

    Ato Autorizativo : Portaria nº 1.639, de 3 de junho de 2004, publicada no DOU Nº 108 – Seção I – 07/06/2004 – P. 24.

    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação : Biomédico
    Duração : 8 semestres

    Campus e Período
    Campus Liberdade - Manhã - Noite
    Campus Santo Amaro - Manhã - Noite

Outro curso relacionado com biomedicina

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |