Graduação em Ciência Biológicas/Ciências Ambientais

Solicite informação sem compromisso Unifeg - Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Graduação em Ciência Biológicas/Ciências Ambientais - Presencial - Guaxupé - Minas Gerais

  • Objectivos
    O curso de Bacharelado em Ciências Biológicas do UNIFEG visa formar um profissional que possa desenvolver diversas atividades na área ambiental, tais como: Desenvolver e gerenciar atividades de Educação Ambiental, criando soluções para combater a agressão à natureza e à vida. Elaborar um Projeto científico e executá-lo, relatando-o de forma científica. Analisar os problemas ecológicos de uma comunidade e propor atividades efetivas para solucioná-los, diagnosticar e caracterizar um ambiente, produzir relatórios de impacto ambiental.
  • Conteúdo

    Duração do Curso: Oito semestres
    Período: Noturno
    Número de vagas: 30
    Carga Horária: 3266 h

    · Estrutura do Curso

    O curso é composto por aulas teóricas e práticas, atividades de campo, visitas técnicas e outras atividades que complementam os conteúdos da matriz curricular, tais como palestras e mini-cursos. A matriz curricular do curso foi montada baseada nas diretrizes curriculares apresentadas pelo ministério da Educação (MEC) e no perfil de profissional requerido pela nossa época e nossa região.

    · Mercado de Trabalho

    A ênfase do bacharelado de Ciências Biológicas Unifeg à área Ambiental vem atender a um novo conceito de vida que toda a sociedade vem incorporando: o respeito ao meio ambiente e a busca por ações sustentáveis. Atualmente, desde as atividades agrícolas (característica de nossa região), bem como a empresarial e a governamental carecem de profissionais que tenham uma visão ampla das interações ecológicas e dos impactos sobre estas para analisar e propor ações que atentam as fortes exigências ambientais. O egresso do bacharelado vem atender a estas espectativas.

    · Perfil do Profissional

    O biólogo formado em Bacharelado no Unifeg é um profissional comprometido com o mundo onde vivemos e com todas as ações que envolvem sustentabilidade. É um profissional necessário em quase todas as áreas de atuação, pois o conceito ecológico é amplo e moderno.

Outro curso relacionado com biologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |