Graduação em Ciências Biológicas

Solicite informação sem compromisso Unipam - Centro Universitário de Patos de Minas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Ciências Biológicas

  • Modalidade
    Modalidade presencial.
  • Duração
    Duração de 8 semestres.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe um diploma.
  • Considerações
    A graduação em Ciências Biológicas oferecida pela Unipam - Centro Universitário de Patos de Minas é ministrada no formato presencial. A formação tem como meta realizar a habilitação de profissionais para atividades em análises de saúde e ambientais, por meio de técnicas e ferramentas laboratoriais. O curso transmitirá conteúdos para analisar criticamente o meio ambiente e seus componentes, podendo o aluno realizar trabalhos em zoológicos, reservas ambientais e área laboratorial.
  • Dirigido a
    Dirigido a pessoas que tenham ensino médio completo
  • Área de atuação
    Os postos de trabalhos se concentram em laboratórios, ONGS, centros de biologia e zoológicos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Ciências Biológicas - Presencial - Patos de Minas - Minas Gerais

  • Objectivos
    O curso de Ciências Biológicas – Licenciatura Plena é um curso com duração de 3 (três) anos divididos em 6 (seis) semestres, onde o aluno passa por todas as disciplinas básicas e necessárias para a formação do professor de Ciências e Biologia, com uma carga horária de 400 horas de Estágio Supervisionado nas Escolas que oferecem ensino fundamental e médio. O aluno que optar também por fazer o Bacharelado terá que cursar mais 1 (um) ano, ou seja, 2 (dois) semestres com disciplinas voltadas para a parte prática da profissão de biólogo, onde deverá cumprir um Estágio Supervisionado de 360 horas na área de Ecologia ou Análises Clínicas (áreas que o curso de Ciências Biológicas do UNIPAM oferece) em empresas públicas ou privadas.
  • Estágios
    O profissional formado em Ciências Biológicas é reconhecido pela sociedade como Biólogo. Esta profissão é registrada no Ministério do Trabalho desde o ano de 1979 e regulamentada com a Lei nº 1.017, de 30 de agosto 1982. Para requerer o título de Biólogo o graduado deverá estar devidamente registrado junto ao Conselho de Classe.

    O Licenciado em Ciências Biológicas poderá ministrar aulas no ensino fundamental e médio, ainda poderá ministrar aulas no ensino superior (caso tenha qualificação exigida pela instituição almejada).

    O Bacharel poderá exercer atividades em laboratórios de análises clínicas, de microbiologias, de bioquímica, de imunologia, de parasitologia, de genética e de mutagênese e, ainda em centros de pesquisas de universidades e instituições científicas, públicas ou privadas, unidades de conservação, museus, jardins botânicos e zoológicos e centros de triagem. O Bacharel ainda poderá atuar nas áreas de preservação e recuperação ambientais, elaborar e executar projetos, prestar consultorias e perícias, dar pareceres e fiscalizar o cumprimento das regulamentações das áreas das Ciências Biológicas.
  • Conteúdo
    Conta com 50 vagas - manhã e 50 vagas – noite.

    Titulação: Licenciado em Ciências Biológicas e Bacharel em Ciências Biológicas


    Os Biólogos são profissionais que tem um vasto campo de atuação no mercado. Como professor, sabe-se, que o ensino público brasileiro sofre um déficit de professores do ciclo fundamental e médio, onde o Ministério da Educação (MEC) está em estado de alerta para a contratação de emergencial destes profissionais ligados às áreas de biologia, física química e matemática. A grande preocupação com o meio ambiente envolvendo o aquecimento global e as diversas interferências humanas no planeta, a economia terá que se reestruturar com novas atividades que estejam mais integradas com a questão ambiental. E ainda com o crescimento da industrialização de áreas urbanas são necessários pareceres de Impacto ambiental. E para isso, os Biólogos são profissionais preparados para este desafio.

Outro curso relacionado com biologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |