Home>Graduação>Biologia>Belo Horizonte>Graduação em Ciências Biológicas - Belo Horizonte - Minas Gerais
 

Graduação em Ciências Biológicas

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (1)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Uni-BH - Centro Universitário de Belo Horizonte

Graduação em Ciências Biológicas - Belo Horizonte - Minas Gerais

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Uni-BH - Centro Universitário de Belo Horizonte, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Graduação em Ciências Biológicas - Belo Horizonte - Minas Gerais Comentários sobre Graduação em Ciências Biológicas - Belo Horizonte - Minas Gerais
Conteúdo:
Apresentação

O curso de Ciências Biológicas do UniBH faz parte do Departamento de Ciências Biológicas, Ambientais e da Saúde (DCBAS), integrado também pelos cursos de Ecologia, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Geografia e Análise Ambiental, Medicina e Nutrição.

Com sede no campus Estoril, o curso de Ciências Biológicas disponibiliza a modalidade de bacharelado, com ênfase em meio ambiente e biotecnologia, no período diurno, e de licenciatura, à noite. Terminada a licenciatura ou o bacharelado, o aluno poderá continuar seus estudos, completando a carga horária da segunda modalidade.

Infra-estrutura:
Dotado de uma estrutura de ponta, o campus Estoril conta com biotério e diversos laboratórios, entre os quais se destacam os de Anatomia Humana, Botânica, Cito-Histologia, Bioquímica, Fisiologia, Microbiologia de Alimentos e Imunologia, Microbiologia Geral, Patologia e Parasitologia, Química Analítica, Química Geral, Química Orgânica e Zoologia. A essa estrutura, soma-se a de pessoal – altamente qualificada – constituída principalmente por doutores em diversas áreas.

Mercado:
A Lei Federal n° 6.684, de 3 de setembro de 1979, regulamenta a profissão de biólogo, cujo exercício profissional é normatizado pelo Decreto n° 88.438, de 23 de junho de 1983. A Biologia é, ainda hoje, uma das áreas do conhecimento com maior deficiência de professores graduados e capacitados para o seu ensino. Há também uma evidente carência no País, principalmente nas capitais e federações mais longínquas, de profissionais que promovam o desenvolvimento científico-tecnológico, para que se melhore a qualidade de vida, abordando aspectos inerentes e atuais.

Os biólogos vêm-se inserindo no mercado de trabalho de forma crescente e diversificada, nas mais diversas áreas de atuação previstas pela legislação profissional, o que reflete a rápida e significativa expansão que caracteriza o campo das ciências biológicas como um todo. Tem-se afirmado, no meio científico, que a Biologia é a ciência do século XXI. Como tal, de fato, é possível constatar a estreita relação das áreas de atuação do biólogo com questões emergenciais da atualidade, como a problemática ambiental, a gestão e conservação de recursos naturais, biotecnologias e educação para a cidadania, entre outras.

Oferta de vagas:
60 - manhã (bacharelado - 8 semestres)
60 - noite (licenciatura - 8 semestres)

Coordenação
Coordenador: Profª. Júnia de Sousa Franco

Opiniões (1)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • Foi muito bom para a minha carreira profissional ter feito o curso de Ciências Biológicas, supriu minhas expectativas.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Priscila Pereira sobre Graduação em Ciências Biológicas - Setembro 2011

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Biologia: