Graduação em Ciência da Computação

Solicite informação sem compromisso Unipel - Faculdades Integradas Pedro Leopoldo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Ciência da Computação

  • Modalidade
    O curso é dado de forma presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso, o diploma obtido é o de Graduação em Ciência da Computação.
  • Considerações
    A UNIPEL - Universidades Integradas Pedro Leopoldo destaca-se por uma tragetória de mais de três décadas, consolidando em meio a um cenário de precarização do ensino brasileiro uma forte atuação no campo das Humanidades, com alta qualidade de ensino. O curso oferece uma base atualizada na área, capacitando para o trabalho com sistemas aplicativos, softwares básicos, tecnologias da computação e infraestruturas tecnológicas, assim como base na gestão de organizações. As disciplinas contemplam áreas da matemática, programação de computadores, eletrônica, tecnologias da computação e análises de sistemas.
  • Dirigido a
    Interessados por tecnologia de computação e curiosos por entender e aprender a desenvolver novas tecnologias, ferramentas e softwares. Interessados em ciências lógicas e exatas também terão grande empatia com os conteúdos do curso, assim como aqueles trabalhadores com perfis para o trabalho liberal.
  • Área de atuação
    São empregadoras as instituições públicas e privadas que manejam a informática como meio de atividade, assim como organizações nas quais as ferramentas da computação possuem um papel relevante. Empresas usuárias de sistemas informatizados, produtoras de software, geradoras de tecnologia de informática e empresas de consultoria também apresentam grande demanda por profissionais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Ciência da Computação - Presencial - Pedro Leopoldo - Minas Gerais

  • Objectivos
    O curso fornece base computacional de caráter permanente, formando profissionais aptos a lidar com sistemas aplicativos, software básico, tecnologia da computação e infra-estrutura tecnológica. A essa profissionalização, associa-se a formação gerencial, que proporciona conhecimento das organizações e dos seus negócios, criando condições para que se assumam cargos de gestão de equipes calcados em espírito empreendedor.
  • Titulação
    Graduação em Ciência da Computação
  • Conteúdo
    Atuação Profissional
    Em instituições públicas e privadas que utilizam a informática como atividade-meio, bem como em organizações nas quais as tecnologias da computação são tratadas como atividade principal. Os campos mais evidentes de atuação na atual estrutura do mercado de trabalho são empresas usuárias de sistemas informatizados (indústria, comércio, mercado financeiro, serviços e governo), empresas produtoras de software (software-houses), empresas de geração de tecnologia de informática e empresas de consultoria.

    As disciplinas que compõem o currículo distribuem-se nas seguintes áreas de conhecimento

    -Matemática - Álgebra, Geometria Analítica, Cálculo I, Cálculo II, Cálculo Numérico
    -Programação e Lógica de Computadores - Introdução a Ciência da Computação, Algoritmos e -Estrutura de Dados I e II, Técnicas de Programação, Linguagens I e II
    -Eletrônica e Arquitetura de Computadores - Eletrônica e Sistemas Digitais, Arquitetura de Computadores
    Tecnologias da Computação - Organização de Computadores, Sistemas Operacionais, Armazenamento de Informação I e II, Redes
    Análises de Sistemas - Engenharia de Software, Análise de Projeto I e II

    Observação
    O curso conta com laboratório de informática adequado para o desenvolvimento de aulas práticas.

Outro curso relacionado com informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |