Graduação em Ciência da Computação

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Vila Olímpia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Graduação em Ciência da Computação

  • Modalidade
    O curso apresenta modalidade presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    Oficialmente o aluno recebe o título de Bacharel em Ciências da Computação.
  • Considerações
    O Bacharel nesse curso está preparado para lidar com a tecnologia em variados ramos de atividades, ou seja, qualquer área que necessite os serviços em computação, como banco, indústria, comércio, bem como poderá gerenciar a criação de aplicativos para a internet e também para celulares. Conforme as necessidades do seu cliente poderá atendê-lo na orientação para a aquisição de equipamentos e softwares. Desde o início do curso o educando terá contato com tecnologias atuais e de última geração, de forma a proporcionar um bom preparo profissional para as exigências da área.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a pessoas que possuam Ensino Médio completo e que apresentem interesse pela área da Informática.
  • Área de atuação
    O profissional graduado em Ciência da Computação pode trabalhar com engenharia de software, banco de dados, redes, sistemas de automação, entre outros.

Comentários sobre Graduação em Ciência da Computação - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

    O bacharel em Ciência da Computação elabora os mais diversos softwares, desde sistemas de gestão até aplicativos para web e celulares. Para este profissional, o mercado de trabalho é imenso, pois ele pode atuar na indústria, em bancos, comércio, hospitais e todos os lugares que necessitem da automatização de seus negócios. Além disso, ele é o responsável por auxiliar usuários e empresas na aquisição de equipamentos e softwares que atendam as  mais diferentes necessidades. Por este motivo,  pode, também, atuar nas áreas de assessoria e consultoria a empresas.


    PARCERIA COM EMPRESAS MULTINACIONAIS

    O curso de Ciência da Computação da Anhembi Morumbi possui um projeto inovador e alinhado às novas tecnologias do mercado. Por isso, a Universidade foi escolhida pela multinacional indiana Tata Consultancy Services (TCS), uma das maiores empresas de desenvolvimento de software do mundo, para uma parceria que oferece treinamento e oportunidades de emprego para os alunos.

    Além da TCS, o curso possui parcerias estratégicas com as seguintes empresas: Sun, IBM, EMC, RIM, Cisco, NVIDIA Oracle, Microsoft e Grupo Sonda-Procwork. Essas parcerias visam a formar profissionais alinhados com as necessidades e expectativas do mercado de trabalho.

    CONTATO DIRETO COM NOVAS TECNOLOGIAS

    Desde o começo do curso, você terá contato com as tecnologias e metodologias mais utilizadas no mercado, como a linguagem de programação Java, programação para dispositivos móveis e web, propiciando uma total sintonia com as exigências da área. Além disso, o curso proporciona o desenvolvimento de metodologias de sistemas focados em inteligência e estratégias de negócios, o que vai torná-lo um profissional capaz de dar soluções adequadas às necessidades das organizações.

    PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS E COMPETIÇÕES

    O curso apoia a participação dos alunos em competições de programação, tais quais a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), a Maratona de Programação da ACM (Association Computing Machinery) e o Image Cup.

    O curso também é parceiro de eventos de destaque na área da Informática, como o Open TDC, TDC  e Profissão Java, que reúnem usuários, programadores, gerentes e pesquisadores da Tecnologia em Java em São Paulo. Além de workshops sobre tecnologias, em conjunto com empresas parceiras, e sobre o mercado de trabalho na área da Computação.

    Duração:
      4 anos

    HORÁRIOS
    Matutino: 7h30 às 12h45
    Noturno: 19h20 às 22h55

    MENSALIDADE: R$ 1.111,37

    Autorização/Criação
    Resolução Consun n° 04, de 27 de novembro de 1997

    Reconhecimento

    Portaria nº 282, publicada no DOU de 04 de março de 2009

    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:
    • Diagnosticar problemas, propor soluções e coordenar projetos envolvendo recursos computacionais;
    • Selecionar, implantar, configurar e manter sistemas computacionais, utilizando tecnologias como banco de dados, redes de computadores e sistemas operacionais;
    • Desenvolver sistemas de software;
    • Desenvolver pesquisa científica e tecnológica em computação;
    • Aplicar a tecnologia computacional em áreas multidisciplinares como multimídia, jogos e realidade virtual;
    • Atuar de forma empreendedora a partir da identificação de oportunidades e concretização de negócios em computação.

    CORPO DOCENTE DO MAIS ALTO NÍVEL
    Ao escolher o curso de Ciência da Computação da Anhembi Morumbi, você terá à sua disposição um corpo docente do mais alto nível, sendo mais de 80% mestres e doutores, formados por universidades renomadas do Brasil e do exterior. Grande parte também atua no mercado, ocupando cargos executivos em grandes empresas nacionais e multinacionais.

    UM MUNDO DE OPORTUNIDADES
    O ensino global já está ao seu alcance. Como integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate, na Anhembi Morumbi você usufrui de uma série de benefícios exclusivos, como acesso a conteúdos acadêmicos internacionais, programas de intercâmbio, pagando a mesma mensalidade da Anhembi Morumbi e acesso ao Global Career Center, um serviço de empregabilidade dirigido pelo International Office, que disponibiliza 65 mil vagas de estágio no Brasil e no exterior, além de vagas efetivas de trabalho e   trainee   em todo o País.

Outro curso relacionado com informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |