Graduação em Ciências Atuariais

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Ciências Atuariais - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Ciências Atuariais

    Carreira :

    O bacharel em Ciências Atuariais tem um perfil muito procurado no mercado, principalmente nos atuais tempos de crise. Entre suas funções, destaca-se o desenvolvimento de planos de seguros e de previdência, calculando probabilidades de eventos, avaliando riscos, fixando prêmios, indenizações, benefícios e reservas técnicas. No mercado econômico-financeiro, ele promove pesquisas e estabelece planos e políticas de investimento e amortização.

    Referência no mercado :

    Os alunos do curso de Ciências Atuariais da FMU encontram várias oportunidades em um mercado muito atraente: são poucos profissionais com essa capacitação para atender à demanda de várias empresas e instituições no mercado financeiro e de seguros: companhias de seguros, instituições financeiras, entidades de previdência privada e fundos de pensão, companhias de capitalização, sistemas oficiais de previdência e seguro, entre outras.

    Programa inovador
    :

    O programa do Curso de Ciências Atuariais da FMU reúne disciplinas básicas (como Estatística e Economia), específicas (como Probabilidade e Demografia) e de legislação (como Direito Aplicado). A metodologia de ensino utilizada permite que todos esses ensinamentos teóricos sejam colocados em prática em modernos Laboratórios de Informática, auxiliando o aluno a associar os recursos tecnológicos com os conhecimentos técnico/científicos necessários em sua profissão.

    Foco na análise e administração de riscos :

    O curso de Ciências Atuariais da FMU forma profissionais competentes em análise e administração de seguros, previdência e fundos de pensão, cujos valores têm relação direta com fatores de risco, projetados a partir de dados estatísticos.

    A profissão na prática :

    Além dos Laboratórios de Informática, a FMU também oferece o Programa Aluno Empreendedor (PAE). Com ele, o estudante conhecerá todas as etapas do processo de estruturação de uma empresa: formação, organização, planejamento, direção e controle. É a grande chance de aplicar na prática tudo o que foi aprendido em sala de aula.

    Ato Autorizativo : Portaria nº 1.641, de 3 de junho de 2004, publicada no DOU – nº 108 – Seção I – 07/06/2004 – P. 24.
    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação : Bacharel em Ciências Atuariais
    Duração : 8 semestres

    Campus Liberdade - Manhã - Noite

Outro curso relacionado com seguros

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |