Graduação em Ciências Biológicas

Solicite informação sem compromisso UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Ciências Biológicas

  • Modalidade
    As aulas exigem corpo presencial.
  • Duração
    O curso conta com um total de 3.400 horas de atividades.
  • Certificado oficial
    Receberá um diploma de conclusão do curso de graduação em Ciências Biológicas.
  • Considerações
    O curso de Ciências Biológicas da UNIPINHAL tem como objetivo proporcionar a formação de profissionais preparados para atuar de maneira competente e responsável no diversificado, amplo e crescente campo de atuação do biólogo. As atividades incluem aulas práticas e teóricas, estágios de licenciatura e bacharelado. É oferecido no período noturno e tem duração de oito semestres (quatro anos). O Biólogo egresso da UNIPINHAL recebe os graus de Bacharel e de Licenciado em Ciências Biológicas. A última avaliação pelo MEC, realizada em 2004, concedeu o conceito "Muito bom" ao curso, a mais alta qualificação, em mais de três quartos dos conceitos avaliados. O renovação de reconhecimento do curso foi feita pela portaria número 818 do Ministério da Educação, de 11 de março de 2005. O curso exige também o cumprimento de uma grande carga horária em atividades práticas. Para tanto dispões de laboratórios de Química, Bioquímica, Zoologia, Botânica, Microscopia/Histologia, Anatomia e Microbiologia, além de Herbário. Conta ainda laboratórios de informática equipados com microcomputadores, impressoras e acesso a internet, para a realização de aulas, trabalhos e pesquisas, disponíveis nos períodos matutino, vespertino e noturno. Também estão disponíveis para os estudantes salas equipadas com projetores multimídia para realização de aulas e apresentação de trabalhos e palestras.
  • Dirigido a
    Interessados em estudar os seres vivos nos níveis moleculares, celulares, fisiológicos e morfológicos, bem como as relações destes seres entre si e com o meio ambiente biótico e abiótico.
  • Área de atuação
    Laboratórios, pesquisador de universidades ou de empresas públicas e privadas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Ciências Biológicas - Presencial - Espírito Santo do Pinhal - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Ciências Biológicas do UNIPINHAL visa formar profissionais aptos a atuar de forma competente e responsável no diversificado, amplo e crescente campo de atuação do biólogo. O curso totaliza 3.400 horas de atividades, incluindo aulas práticas e teóricas, estágios de licenciatura e bacharelado e atividades complementares. É oferecido no período noturno e tem duração de oito semestres (quatro anos). O Biólogo egresso do UNIPINHAL recebe os graus de Bacharel e de Licenciado em Ciências Biológicas.
  • Conteúdo
    As Ciências Biológicas estudam os seres vivos nos níveis moleculares, celulares, fisiológicos e morfológicos, e  as relações destes seres entre si e com o meio ambiente biótico e abiótico. O Biólogo tem um papel preponderante em todas as questões que envolvem, entre outros, a saúde humana e animal; o estudo, manejo, conservação e recuperação de recursos biológicos; a produção e seleção de animais e plantas para criação e cultivo e a manipulação, estudo e aplicação de microorganismos em processos industriais e de pesquisa. Por lidar com toda a diversidade da vida, desde seus níveis mais básicos até os mais complexos, o Biólogo encontra uma variedade de áreas e objetos de atuação que não tem paralelo em nenhuma outra área das ciências naturais.
    O Curso

    Reconhecimento

    A última avaliação pelo MEC foi realizada em 2004, tendo o curso recebido conceito “Muito bom” (o maior possível) em mais de três quartos dos conceitos avaliados. O renovação de reconhecimento do curso foi feita pela portaria número 818 do Ministério da Educação, de 11 de março de 2005.
    Infra-Estrutura

    O curso de Ciências Biológicas apresenta uma grande carga horária em atividades práticas. Para tanto dispões de laboratórios de Química, Bioquímica, Zoologia, Botânica, Microscopia/Histologia, Anatomia e Microbiologia, além de Herbário. O curso conta ainda laboratórios de informática equipados com microcomputadores, impressoras e acesso a internet, para a realização de aulas, trabalhos e pesquisas, disponíveis nos períodos matutino, vespertino e noturno. Também estão disponíveis salas equipadas com projetores multimídia para realização de aulas e apresentação de trabalhos e palestras.

    Exercício Profissional

    O reconhecimento do Biólogo como profissão está regulamentado pela lei 6.684 de 03 de Setembro de 1979 e pelo decreto 88.438, de 28 de Julho de 1983. O exercício profissional é fiscalizado Conselho Federal (CFBio, http://www.cfbio.org.br/) e pelos Conselhos Regionais (CRBio, http://www.crbio01.org.br/cms/) de Biologia.

Outro curso relacionado com biologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |