Graduação em Ciências Econômicas

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Ciências Econômicas - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Ciências Econômicas

    Carreira :

    Atualmente, as empresas enfrentam duas grandes dificuldades: a crise econômica mundial e o aumento crescente da competitividade no mercado. Por isso, o curso de Ciências Econômicas da FMU forma profissionais com um sólido conhecimento de economia e da realidade brasileira e mundial. Seu campo de trabalho é amplo, podendo atuar em empresas do setor produtivo, do setor financeiro, órgãos de classe, empresas de consultoria e projetos, órgãos públicos, entre outros.

    Referência no mercado
    :

    O curso de Ciências Econômicas da FMU é reconhecido por formar profissionais com espírito empreendedor, capazes de tomar decisões e se adaptar a um ambiente empresarial em constante transformação. Para isso, o curso é orientado por três princípios básicos:

    a) ampla formação de estudos em economia voltados para as áreas pública e privada, proporcionando aos alunos sólidos conhecimentos em sua área de atuação profissional;

    b) criação de ligações entre a formação acadêmica e a realidade econômica brasileira, por meio da universidade e do conhecimento da situação nacional e mundial;

    c) formação para o mercado de trabalho. O aluno aprende a entender a realidade econômica do País e do mundo. Com isso, torna-se um tipo de profissional cada vez mais procurado pelas empresas, pois é capaz de acompanhar as transformações do mercado.

    Programa inovador :

    O curso de Ciências Econômicas é totalmente direcionado para a formação do aluno, levando-o a se desenvolver em vários sentidos: como cidadão autônomo e participativo; em seu processo de autoconhecimento; no desenvolvimento de sua postura ética e profissional e de sua consciência social e ambiental; na capacidade de resolver problemas; na vivência de atividades práticas em ambientes competitivos, etc.

    Foco na qualificação de formadores de opinião :

    O curso de Ciências Econômicas da FMU está voltado para colocar, no mercado, profissionais formadores de opiniões. Para isso, os alunos recebem conhecimento de alto nível, incluindo estudos de situações atuais do Brasil do mundo.

    A profissão na prática :

    O aluno participa de apresentações de seminários, aprendendo a defender seu ponto de vista em temas escolhidos por ele ou pelo professor, e aperfeiçoando o seu comportamento em público. É um treinamento muito importante, pois lhe dará segurança para enfrentar os desafios da vida profissional.

    Ato Autorizativo : Portaria nº 4327, de 22 dezembro de 2004, publicada no DOU nº 246 – Seção I – 23/12/2004 – P. 34.

    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação : Economista
    Duração : 8 semestres

    Campus e Período
    Campus Itaim Bibi - Manhã - Noite
    Campus Liberdade - Manhã - Noite

Outro curso relacionado com economia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |