Graduação em Comunicação e Multimeios

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Comunicação e Multimeios

  • Modalidade
    Aulas realizadas de forma presencial.
  • Duração
    Duração total de 4 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um diploma de Graduação em Comunicação e Multimeios.
  • Considerações
    A Graduação em Comunicação e Multimeios da PUC SP visa a promoção de uma maior integração entre várias áreas do conhecimento e da produção em comunicação, objetivando novas experiências de linguagem e caminhos com maior criatividade voltadas ao ato de comunicar. Ainda tem como meta levar o participante a dominar as ferramentas de informática, artes digitais, design gráfico, áudio e vídeo. Nos estudos são realizadas atividades direcionadas a produção de projetos de comunicação que fazem uso de diferentes formatos, estudo de mídias digitais convergentes em locais que envolvem a imagem, o som e o texto. Nas disciplinas que utilizam os espaços do laboratório com softwares e mídias específicas, são complementadas por atividades que estimulam o lado empreendedor dos participantes e seu direcionamento para gerenciar negócios e projetos.
  • Dirigido a
    Formação voltada a interessados em se aprofundar e conhecer as variadas plataforma midiáticas, bem como produzir trabalhos inseridos nesse contexto.
  • Área de atuação
    As vagas para essa formação estão na área de produção de vídeo, cinema, TV, edição de imagem e arte digital.

Comentários sobre Graduação em Comunicação e Multimeios - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Promover a interdisciplinaridade e o diálogo entre diferentes áreas do saber e da produção em comunicação e possibilitar a experimentação de linguagem, a busca de caminhos criativos e expressivos e o encontro de ferramentas eficazes para a efetivação do ato comunicativo. Além disso, propiciar o domínio gradual e combinado de recursos de informática, artes gráficas, design digital e audiovisual.
  • Dirigido a
    O candidato deverá possuir nível médio completo e ser aprovado no Vestibular da PUC-SP.
  • Conteúdo

    Organização Curricular

    Disciplinas regulares da área de comunicação são complementadas por uma ágil grade de oficinas optativas em constante atualização de conteúdo como Animação Experimental, Cenografia para TV e Filme Publicitário, Revista de Multimeios, Técnicas de Produção Áudio-Digital, Documentário, Vídeo Digital, realização de Videoclipe, Fotografia, produção de conteúdo para WEB, Efeitos Especiais, entre outras. Essa dinâmica dirige o fortalecimento do aluno nas especificidades da comunicação gráfica, audiovisual e hipermidiática, assim como o encaminha para um trabalho de conclusão de curso (TCC) com características individuais, enfocadas nas especificidades de currículo que o aluno desenvolveu segundo as suas escolhas. O trabalho individual do aluno é valorizado e integrado às atividades rotineiras do curso propiciando a veiculação através dos canais de TV PUC, da Rede PUC (rede interna de TV), da Semana de Multimeios e outras atividades de extensão e iniciação científica.

    O curso é reconhecido pelo MEC e tem um corpo docente altamente capacitado e atuante, além de contar com alunos de excelente potencial criativo e diligente, o que já resultou em uma série de prêmios nacionais e internacionais para trabalhos, de professores e alunos, desenvolvidos nas disciplinas e em atividades extra-curriculares, a maioria sob orientação direta  dos professores. São exemplos: Prêmio Phillips (1º lugar na América Latina – Desenho Digital); Fest Net – Festival Universitário (1º lugar Regional na Categoria Documentário-2001); Festival do Minuto (1º lugar – Categoria Minuto PUC-2002); 2º Festival de Cyne e y Vídeo Latino-americano – Argentina- Melhor Vídeo experimental; Festival de Cinema e Vídeo de Gramado – Melhor vídeo e Melhor Documentário (2005).

Outro curso relacionado com comunicação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |