Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Solicite informação sem compromisso UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

  • Modalidade
    As aulas são ministradas presencialmente.
  • Duração
    O aluno deverá cumprir o total de 2.734 horas/aula.
  • Certificado oficial
    A universidade emitirá um diploma de graduação.
  • Considerações
    O campo da publicidade tem se tornado, a cada dia, mais atrativo. Dentre as diversas atividades que se podem desenvolver a partir de uma formação específica na área, a criação de campanhas é a que mais atrai a atenção dos candidatos a profissão. No entando, para que estas campanhas dêem certo não basta fazer um bom projeto. Outras funções como atendimento (o elo entre o cliente e a agência), pesquisa de mercado, planejamento, redação e arte são igualmente importantes. Para os que desejam se aventurar neste mundo, o mercado de trabalho inclui agências de publicidade, institutos de pesquisa, departamento de marketing de emissoras de rádio e TV, produtoras de vídeo, jornais e revistas. Para ser bem sucedido, além de muita criatividade é preciso ter conhecimento de marketing e comunicação.
  • Dirigido a
    Interessados na área de comunicação.
  • Área de atuação
    Agências de publicidade como: Agência Rock, ffwd Publicidade e Gent Propaganda e Marketing. Além disso, assessorias de imprensa, consultorias e instituições públicas e privadas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Presencial - Espírito Santo do Pinhal - São Paulo

  • Objectivos
    O UniPinhal pretende formar o profissional de Comunicação Social, habilitado em Publicidade e Propaganda, com uma visão generalista da profissão, instrumentalizado ética e tecnicamente para desempenhar suas atividades de maneira consciente no contexto sócio-econômico-cultural e político. Para isso, conta com um corpo docente capacitado, entre mestres, doutores e especialistas, integrados com a vida profissional e acadêmica.
  • Conteúdo
    O mundo da publicidade é extremamente atrativo e a área da criação de campanhas é a que mais chama a atenção dos candidatos. Mas para que estas campanhas dêem certo, outras funções são igualmente importantes, como atendimento (o elo entre o cliente e a agência), pesquisa de mercado, planejamento, redação e arte. O mercado de trabalho inclui agências de publicidade, institutos de pesquisa, departamento de marketing de emissoras de rádio e TV, produtoras de vídeo, jornais e revistas. Além de muita criatividade é preciso ter conhecimento em marketing e em comunicação.
    O Curso

    Exercício Profissional

    A Lei n0 4.680, regulamentada pelo Decreto nº 57.690, reconhece a profissão
    Integralização

    Para graduar-se nesse curso, o aluno deverá cumprir o total de 2.734 horas/aula. O curso deve ser integralizado em 8 semestres, sem aulas aos sábados.
    Acesso à Internet

    Conta com um link de 8 Mb, via rádio, para a realização de atividades acadêmicas através de 8 laboratórios para aulas práticas e acesso à Internet, disponível nos períodos matutino, vespertino e noturno.

    Currículo

    O currículo do curso é resultado de uma ampla reflexão acadêmica sobre as novas tecnologias de comunicação. Ele conta com um tronco básico da Comunicação Social e disciplinas específicas de Publicidade e Propaganda, sendo: Introdução à Publicidade e Propaganda; Teoria da Comunicação; Publicidade Virtual e Novas Tecnologias; Produção Gráfica; Marketing; Teoria e Métodos de Pesquisa em Comunicação; Introdução à Comunicação Visual; Redação Publicitária; Fotografia Publicitária; Criação Publicitária; Planejamento de Campanhas Publicitárias; Administração em Publicidade e Propaganda; Mídia; Criação e Produção Publicitária em Rádio; Criação e Produção Publicitária em Televisão e Cinema; Promoção de Vendas e Merchandising; Atendimento Publicitário.

    Infra-estrutura

    O Curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda do UniPinhal por ter sido recentemente instalado, conta com uma moderna infra-estrutura de laboratórios específicos da área, como: laboratório e estúdio de fotografia, estúdio de televisão, estúdio de rádio, laboratório de informática, laboratório de computação gráfica e Agência-Escola, todos equipados com os mais modernos aparelhos e equipamentos. Conta também com técnicos especializados para o monitoramento e manutenção dos equipamentos.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de obter mais informações sobre o curso de Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda: valores e duração. "

Jaqueline para Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

São Paulo

Outro curso relacionado com comunicação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |