Home>Graduação>Jornalismo>Rio de Janeiro Capital>Jornalismo - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro
 

Jornalismo

Centro: Estácio
Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (23)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Estácio

Jornalismo - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Estácio, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - Estácio:
Foto Estácio Rio de Janeiro Capital Brasil
Foto Estácio Rio de Janeiro Capital Brasil
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Foto Estácio Rio de Janeiro Capital Brasil
Centro Estácio Rio de Janeiro Capital Brasil
Foto Centro Estácio Rio de Janeiro Capital
Centro Estácio Rio de Janeiro Capital
Foto Centro Estácio Rio de Janeiro Capital 000743

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Jornalismo
  • Modalidade

    A Graduação em Comunicação Social - Jornalismo é desenvolvida na modalidade presencial.

  • Duração

    O curso tem duração mínima de quatro anos.

  • Certificado Oficial

    Ao final, o aluno será Bacharel em Comunicação Social.

  • Considerações

    O profissional de jornalismo e comunicação social está encarregado em transpor notícias aos demais, de forma verídica e responsável, irá investigar, analisar e publicar fatos de interesse público e social.

    Nesta graduação, ele aprenderá a dominar, também, os softwares de edição de textos e de imagens, por isso o aluno irá contar com aulas práticas e laboratórios capacitados a atender suas necessidades diárias e acadêmicas.

  • Preço do Curso

    Consultar valores.

  • Dirigido a

    O curso é voltado para pessoas que possuam um perfil dinâmico, crítico, persuasivo e que gostem de disciplinas como: língua portuguesa, economia, filosofia, história da arte e sociologia.

  • Área de atuação

    Ao final do curso, o profissional poderá trabalhar em empresas de comunicação digital e multimídia, comunicação empresarial, edição, reportagem, entre outros.

  • Salário estimado

    Os habilitados podem ganhar por volta de R$ 2.200,00.

Jornalismo - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro Comentários sobre Jornalismo - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro
Conteúdo:
Jornalismo - Comunicação Social

PERFIL DO PROFISSIONAL
:

Quanto mais democrática é a sociedade, mais o jornalismo adquire papel de relevância social. Jornalismo é produzido por jornalistas. Diferentemente do colunismo especializado que pode requerer, ou não, esta formação. Cabe ressaltar que a decisão do Supremo Tribunal Federal não anula a necessidade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão. A decisão aponta para a não obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da função de jornalista. Com efeito, as redações dos diversos veículos de comunicação continuam a contratar jornalistas graduados em jornalismo. Isto porque a função do jornalista ultrapassa os limites da busca e da divulgação de notícias ¿ ele deve aprofundar-se na interpretação dos acontecimentos, na análise de suas causas e conseqüências e na veracidade de suas fontes. O jornalista contemporâneo é multimídia e multifuncional: pesquisa, redige, edita reportagens, escreve crônicas, artigos e comentários e presta assessoria de comunicação e marketing, inclusive no ramo das celebridades. O curso de Jornalismo fornece o manancial necessário para que o aluno seja capaz de desempenhar sua missão como jornalista, com eficiência e eficácia, em meios de comunicação tradicionais e digitais. O egresso estará apto a utilizar todas as técnicas jornalísticas, além de ser formado de maneira a estar atento às transformações socioeconômicas, políticas, culturais e tecnológicas/digitais da sociedade. O curso também estimula o desenvolvimento do empreendedorismo, a fim de que o aluno seja capaz de gerenciar o seu próprio negócio e a sua própria carreira. Para tanto, o curso de Jornalismo oferece todas as condições para uma atuação prática, através das atividades do NUCOM-Núcleo de Comunicação, com projetos de jornalismo, rádio, televisão e outros.
 
MERCADO DE TRABALHO:

Emissoras de televisão e de rádio, agências de comunicação, órgãos públicos e empresas têm oportunidades de trabalho para jornalistas. O profissional pode atuar como repórter, correspondente, redator, editor, repórter fotográfico ou assessor de imprensa. Há opção para ser autônomo, ter empresa própria ou prestar consultoria.
 
SOBRE O CURSO:

Além das técnicas necessárias para o exercício da profissão, o curso prepara o aluno para atender às necessidades de mercado jornalístico. A grade curricular é multidisciplinar e inclui matérias voltadas para geração de conteúdo digital. As aulas práticas são realizadas nos laboratórios de TV, Rádio, Fotografia e Informática.

Disciplinas:
 
1º per.

CCA0782 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL INTEGRADA
CCJ0001 FUNDAMENTOS DAS CIÊNCIAS SOCIAIS
CCA0035 INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA
CCA0781 INTRODUÇÃO ÀS PROFISSÕES EM COMUNICAÇÃO
CEL0014 LÍNGUA PORTUGUESA
GST0917 PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL

2º per.
3º per.
4º per.
5º per.
6º per.
7º per.
8º per.

TIPO DE FORMAÇÃO

BACHARELADO
:

O Bacharelado tem foco na formação do graduado para exercer funções no mercado de trabalho. Todo o curso visa à capacitação do aluno, desenvolvendo habilidades dentro da área de atuação que envolve o curso. O concluinte do curso, caso queira, pode também ministrar aulas no ensino superior, mas para isso é preciso que o profissional seja, pelo menos, pós-graduado.
 
LICENCIATURA:

A Licenciatura possibilita que o graduado tenha acesso a técnicas que o tornarão apto a transmitir o aprendizado, atuando como professor, em escolas de Educação Infantil e no Ensinos Fundamental e Médio. Quando a opção é ser um professor no nível superior, é preciso ter, no mínimo, pós-graduação na área, há instituições que definem como critérios para contratação um mestrado no currículo.
 
TECNOLÓGO:

O Tecnológico é uma graduação com duração entre 2 e 3 anos, que oferece uma formação específica em determinada profissão. O currículo tem uma carga considerável de disciplinas práticas e está ligado às necessidades do mercado de trabalho (os cursos são organizados em ?eixos tecnológicos?). O tecnólogo pode, posteriormente, dar continuidade a seus estudos cursando pós-graduação stricto sensu ou lato sensu.

 FORMAS DE INGRESSO
   
› Vestibular tradicional: prova com duração de até três horas.
› Vestibular agendado: redação com duração de até uma hora.
   
ENEM: Se você fez o Enem de qualquer ano, faça sua inscrição por essa forma de ingresso. Fique isento do vestibular, não precisa pagar a taxa de inscrição e ainda conta com desconto no 1º semestre.*
› Atenção: sua pontuação deve ser acima de trezentos na redação e no mínimo nota 100 em cada uma das provas objetivas.*
 
TRANSFERÊNCIA: Mude para a Estácio, aproveite as disciplinas que já cursadas. E ainda garanta um desconto exclusivo durante todo o curso.*
 
SEGUNDA GRADUAÇÃO: Se você possui diploma de nível superior, faça sua inscrição.
Você não precisa fazer um novo vestibular. A duração da sua nova graduação pode ser reduzida, porque você aproveita as disciplinas que já fez. E ainda conta com um desconto exclusivo durante todo o curso.*
   
MODALIDADES

PRESENCIAL: Interação entre os alunos e a vida no campus. Todas as aulas são ministradas com professores em sala de aula. As aulas de laboratório são realizadas no próprio campus. As provas são feitas presencialmente.
   
EAD: Flexibilidade para estudar onde e quando quiser. As aulas são transmitidas via web e podem ser assistidas pela internet ou nos polos credenciados. As provas são realizadas presencialmente em um dos polos de educação a distância da Estácio pelo Brasil.
   
FLEX: As aulas presenciais são ministradas com professores em sala de aula. Todas as aulas de laboratório são realizadas no campus. Interação entre os alunos. O diploma é o mesmo da Graduação Presencial.
   
TELEPRESENCIAL: As aulas são teletransmitidas 1 vez por semana e as demais são transmitidas via web, podendo serem assistidas pela internet ou nos polos credenciados. As provas são realizadas presencialmente em um dos polos de educação a distância da Estácio pelo Brasil.

Opiniões (10)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • O curso de Comunicação Social é muito amplo em sua teoria e aplicação. Na Estácio pude experenciar grande parte desse universo e, ao final, percebi que a graduação me favoreceu como um profissional multidisciplinar.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Daniel Rodrigues sobre Jornalismo - Junho 2011
  • O curso de Comunicação da Estácio me ajudou muito em vários aspectos. Tive excelentes professores e colegas extraordinários!

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Excelentes professores.

    Atendimento ao aluno

    Pode sempre melhorar.

    Programa de Ensino

    Quando estudei era mais completo que atualmente.

    Material

    Instalações

    Por Thereza Cristina Hurtado sobre Jornalismo - Junho 2011
  • A universidade cumpriu com os requisitos básicos do jornalismo.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Nadia Zangirolami sobre Jornalismo - Junho 2011
  • O curso de Comunicação Social é muito bom.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Anônimo sobre Jornalismo - Junho 2011
  • Gostei bastante do meu curso.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Alexandre Pedreira sobre Jornalismo - Junho 2011
  • Bom curso de Jornalismo com excelente estrutura de laboratórios de comunicação.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Illa Cristina Cyrino sobre Jornalismo - Junho 2011
  • Excelente curso. Eu adorei.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Marcellus Serpa sobre Jornalismo - Junho 2011
  • Gostei muito deste curso, tive bons professores

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Em geral tive bom professores.

    Atendimento ao aluno

    Sendo interesse da faculdade o atendimento foi dentro do esperado.

    Programa de Ensino

    Material

    Bom material. abrangia bem os temas estudados.

    Instalações

    Por Rafael Gomes Pereira sobre Jornalismo - Junho 2011
  • Adorei cursar jornalismo, porque sempre me interessei por notícias, curiosidades e conhecimento.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Marcio Lima De Santana sobre Jornalismo - Junho 2011
  • Sempre tive bons professores e com conhecimento de mercado.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Sara Fernandes sobre Jornalismo - Junho 2011

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Graduação de Jornalismo: