Graduação em Design de Produto

Solicite informação sem compromisso Faculdades Barros Melo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Design de Produto - Presencial - Olinda - Pernambuco

  • Objectivos
    Na Barros Melo, a grade curricular engloba disciplinas mais práticas, como Computação Gráfica, Desenho Artístico e Técnico, Ergonomia e Tecnologia de Materiais. Para isso, o aluno conta com toda a estrutura disponibilizada pela faculdade: ateliê de materiais e processos, biblioteca com acervo específico e atualizado, laboratório de informática com softwares especializados, laboratório de modelagem, oficina de moldes e maquetes e sala de desenho.

    A instituição incentiva a pesquisa científica. Para isso, conta com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Esse programa é voltado ao desenvolvimento do pensamento científico e à iniciação à pesquisa dos alunos. Para participar, os interessados devem ficar atentos ao edital, que é publicado em nosso site anualmente. Em seguida, basta cadastrar o projeto, que será submetido à análise do nosso corpo docente. Em média, a faculdade seleciona dez alunos por ano no programa. Ao ser selecionado, o aluno passa a receber uma bolsa, sob a forma de desconto em sua mensalidade. Ao final do projeto, o aluno e o orientador recebem certificados.

    A Barros Melo disponibiliza a Revista Pense Virtual como forma de divulgação dos artigos acadêmicos produzidos pelos alunos da instituição. Com a veiculação da produção intelectual dos discentes, a faculdade transforma os estudantes em profissionais aptos a atuar no mercado e investe na exposição das ideias dos alunos sobre questões referentes ao programa de estudo que é visto em cada curso.

    Além disso, a faculdade mantém uma Central de Estágios (CEA), que, em convênio com mais de cinquenta empresas locais, viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional para a qual se prepara. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos das salas de aula.
  • Titulação
    Tecnologia em Design de Produto
  • Conteúdo

    O tecnólogo em Design de Produto é responsável por elaborar e gerenciar projetos de bens de consumo ligados à vida cotidiana: embalagens, móveis, joias, calçados, considerando a vocação regional. Trabalha em escritórios de design, empresas diversas ou autonomamente. O designer de produto conceitua seu projeto a partir da escolha dos materiais, processos de fabricação e aspectos econômicos e comunicativos do produto, equacionando fatores estéticos, ergonômicos, técnicos e ambientais. A economia aquecida, a necessidade de novos produtos e um mercado consumidor mais exigente abrem o campo para um profissional com essas habilidades. A constante pesquisa, a utilização de novas tecnologias e novos materiais, o aprimoramento do produto, o acompanhamento de tendências, inclusive do mercado internacional, são essenciais.

    O curso de tecnologia em Design de Produto surge embasado no sucesso e na qualidade do curso de Design Gráfico da Aeso e foi criado em 2008. Ele contribui fortemente para o amadurecimento do mercado local, através de aulas, atividades extracurriculares e eventos promovidos pela instituição, e está inserido no espírito de interação e interdisciplinaridade das Faculdades Integradas Barros Melo.

Outro curso relacionado com desenho industrial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |