Graduação em Design

Solicite informação sem compromisso FSG - Faculdade da Serra Gaúcha

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Graduação em Design

  • Modalidade
    A Graduação em Design é ministrada presencialmente.
  • Duração
    São 2400 horas de curso, as quais são divididas em 6 semestres.
  • Certificado oficial
    O concluinte recebe um diploma da FSG.
  • Considerações
    A Faculdade da Serra Gaúcha está no centro de Caxias do Sul. O seu prédio é o antigo edifício da Companhia Vinícola Rio-Grandense Ltda, o qual foi reformado para abrigar a FSG, preservando a estrutura. A Graduação em Design permite que o aluno decida se quer trabalhar com Design de Produto, criando projetos de produtos de acordo com a demanda dos usuários e do mercado. Ou então com Design Gráfico, que usa e inventa soluções gráficas com o fim de utilizá-las em campanhas publicitárias, editoração, logomarcas.
  • Dirigido a
    A Graduação em Design está indicada para pessoas criativas e que se interessam por artes, novos materiais e tecnologia.
  • Área de atuação
    Os empregos para quem estuda Graduação em Design estão em lugares como: - Abril; - Hewlett-Packard; - Netshoes; - Mog Design; - Zaffari.

Comentários sobre Graduação em Design - Presencial - Caxias do Sul - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    DESIGN

    O Curso de Design da FSG tem como objetivo formar profissionais aptos a coordenar, executar e avaliar projetos de design gráfico e de produtos industriais, em todas as suas etapas de desenvolvimento. O Curso oferece duas linhas de formação: Design de Produto e Design Gráfico.

    O que posso fazer?
    O designer de produto especializa-se no desenvolvimento de projetos de objetos industriais (como mobiliário, utensílios, máquinas e veículos), considerando aspectos funcionais, estéticos, simbólicos, econômicos, ambientais, etc.
    O designer gráfico especializa-se no desenvolvimento de projetos para publicações impressas e digitais (como revistas, outdoors, identidade corporativa, sites e embalagens), considerando aspectos funcionais, estéticos, simbólicos, econômicos, ambientais, etc.

    Linhas de Formação

    DESIGN DE PRODUTO
    Forma o profissional que desenvolve projetos de produtos, a partir das necessidades dos usuários e da demanda do mercado, projetando produtos para diferentes setores, considerando aspectos estéticos e funcionais.

    DESIGN GRÁFICO
    Forma o profissional que, através da análise das diferentes necessidades, desenvolve soluções gráficas para serem utilizadas em campanhas publicitárias, editoração, embalagens, logomarcas, websites, jogos e aplicações que necessitam de informação visual.

    TURNO:
    Noturno
    DURAÇÃO DO CURSO: 6 semestres
    NÚMERO DE CRÉDITOS: 114 créditos
    TOTAL DE HORAS: 2.400 horas

Outro curso relacionado com design gráfico

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |