Graduação em Direito

Solicite informação sem compromisso UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Direito - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Conteúdo
    1. Principais atividades do Bacharel em Direito
    Na iniciativa privada, após obter a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, o Bacharel em Direito poderá atuar como profissional liberal ou advogado empregado nas seguintes funções:

        prestação de consultoria e/ou assessoria jurídica a pessoas físicas e jurídicas (empresas, fundações, organizações não governamentais, etc) nas diversas áreas do Direito;
        representação processual das partes em litígio ou mediador para a solução de conflitos judiciais nos mais diversos tipos de procedimentos (cíveis, criminais, trabalhistas, etc);
        representação de pessoas físicas e/ou jurídicas em processos administrativos perante os mais diversos órgãos públicos e instituições privadas.

    Na iniciativa pública, o bacharel em Direito pode prestar concursos para inúmeras carreiras, a fim de atuar como Magistrado, Procurador do Estado, da União ou de Municípios, Promotor de justiça, Defensor Público, Delegado de Polícia, Investigador, Oficial da Polícia Militar, Auditor, etc.

    2. Mercado de Trabalho
    O bacharel em Direito poderá exercer a advocacia como profissional liberal, trabalhando em escritórios particulares de advocacia ou como assessor, consultor ou advogado, empregado em departamentos jurídicos de empresas privadas em geral, associações, sindicatos organismos não-governamentais e outras espécies de sociedades, comerciais ou não. Também poderá buscar uma carreira jurídica pública, por meio de concursos - nesse caso, poderá tornar-se delegado de polícia, ingressar na Magistratura, no Ministério Público ou em outras atividades e funções públicas.

    3. Diferenciais ALFA
    Único curso em Goiás com nota máxima em todas as dimensões avaliadas pelo MEC:

        projeto pedagógico exclusivo;
        quadro de professores diferenciado;
        instalações físicas.

    Corpo docente composto por profissionais com sólida formação acadêmica (Doutores, Mestres ou Especialistas), domínio das mais modernas técnicas de ensino e renomada atuação no mercado de trabalho.

    Coordenação do curso com uma das maiores autoridades do Direito no Brasil - Dra. Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka - Professora Titular da USP (Largo São Francisco).

    Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) com atendimento individualizado ao aluno e com estrutura diferenciada composta por: um Auditório do Tribunal do Júri; uma sala para audiências de conciliação; uma sala para audiências de mediação; duas salas para audiências de instrução e julgamento; Cartório de processos simulados; Escritório Modelo com recepção e gabinetes reservados para atendimento da população carente e Banca Permanente de Mediação e Conciliação.

    Além disso, o NPJ da ALFA mantém convênios com o Tribunal da Justiça de Goiás e com o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, que permitem a atuação prática dos alunos já a partir do 5º período do curso.

    4. Informações Gerais
    Duração: 5 anos / 10 semestres
    Período: matutino e noturno (Campus Perimetral)
    Carga horário: 4.320 horas
    Atividades complementares: 320 horas
    Estágio supervisionado: 320 horas (cursado nas dependências do Núcleo de Prática Jurídica com a realização de atividades de campo)

    Diploma garantido pelo MEC

    5. Ênfase do Curso
    Curso com ênfase para atuação em negócios

    O Curso de Direito da ALFA foi concebido para construir profissionais com sólida formação técnica e visão humanista. Além de todo o conteúdo obrigatório exigido pelo MEC e pelos diversos concursos públicos, os bacharéis em Direito da ALFA são preparados para atuar na área de negócios, através de uma grade curricular de vanguarda que oferece o que há de mais moderno e atual no mundo jurídico.

    Por isso, as aulas são especialmente planejadas para alinhar os conceitos teóricos a uma atuação prática. Além disso, as atividades desenvolvidas no Núcleo de Prática Jurídica permitem o pleno domínio das rotinas profissionais e proporcionam ao egresso a experiência indispensável ao exercício de todas as carreiras jurídicas. Com estes diferenciais, os profissionais formados pela ALFA atuam de forma crítica e dinâmica, razão pela qual conseguem excelentes resultados tanto na advocacia privada quando nas carreiras públicas mais importantes.

    6. Coordenação
    Diogo Bernardino Pereira

    Coordenador Acadêmico do Curso de Direito da ALFA - Faculdades Alves Faria. Coordenador Acadêmico do Curso de Direito (Graduação e Pós graduação) da FADISP - Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo. Mestrando em Direito pela FADISP. Advogado. Especialista em Gestão do Agronegócio pela Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás, em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás. Professor convidado da Escola Superior da Advocacia da OAB/GO. Professor de Direito Processual Civil e de Direito Empresarial (Pós-graduação) da UniEvangelica - Anápolis. Professor das turmas de Pós-graduações em Direito Imobiliário e em Direito Empresarial do IESP em Goiânia.

Outro curso relacionado com Direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |