Graduação em Direito

Solicite informação sem compromisso EPD - Escola Paulista de Direito

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Graduação em Direito - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Direito

    Competência e Habilidades desenvolvidas no curso

    A concepção, os objetivos e o currículo do curso devem conduzir à formação de um profissional com conhecimentos sólidos e atualizados, capaz de cuidar de problemas jurídicos novos e tradicionais, e atuar na advocacia para pessoas físicas ou jurídicas, no âmbito judicial ou extrajudicial, além de exercer diversas outras funções e cargos privativos de bacharel em Direito, tais como a de magistrado, membro do Ministério Público, delegado de polícia, procurador público ou membro do magistério superior.

    A formação do estudante ultrapassa a simples possibilidade de reconhecer a superação do dogmatismo tradicional, visto que se lhe impõe a tarefa de repensá-lo em consonância com as contínuas mudanças sociais, que exigem a construção de novos paradigmas capazes de solucionar as questões de conflito oriundas da revolução tecnológica, sem esquecer a necessidade de profunda formação ética.

    ARTICULAÇÃO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS
     
    As disciplinas teóricas dos ciclos de formação geral e profissional são plenamente articuladas com as atividades desenvolvidas no Ciclo de Laboratórios, Oficinas e Tutorias em Pesquisa e com as atividades de Prática Jurídica relacionadas com o Estágio Supervisionado.

    O trabalho de conclusão de curso está contemplado na matriz curricular, com previsão de elaboração e aprovação de projeto de pesquisa, já com a escolha do orientador, que se reunirá com o aluno durante o ano de realização da pesquisa.

    As atividades complementares serão estimuladas e controladas por Coordenação específica, sendo também viabilizadas por iniciativas da Instituição, tomadas pelo Núcleo Docente Estruturante e pelos demais docentes com o aval do Núcleo Docente, desde que haja projeto específico.

    Há regulamento das atividades e o objetivo é que o curso de Direito também se mobilize para ofertar diversas atividades, estimulando, não obstante, a busca por conhecimentos ofertados extramuros, conforme será visto no regulamento das atividades complementares.

    Os conteúdos curriculares são, portanto, relevantes, atualizados e coerentes com os objetivos do curso e com o perfil do egresso, contando com pleno dimensionamento da carga horária para o seu desenvolvimento.

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |