Graduação em Direito

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Direito - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Direito

    Carreira:

    Com o crescente aumento da violência e da criminalidade, o campo dos profissionais de Direito tornou-se mais amplo do que nunca. Nunca faltam excelentes oportunidades aos bons profissionais Da área, especialmente nas carreiras jurídicas, como: Advocacia, Magistratura, Ministério Público, Procuradoria, Defensoria Pública, Polícia Judiciária, Tabeliães, Registradores e outras.

    Referência no mercado:

    Grande parte dos profissionais formados pelo curso de Direito da FMU tem se destacado no exercício de suas funções públicas ou privadas, seja no Brasil ou no exterior. Seu status foi conquistado com base no aprendizado e no treinamento técnico e prático recebido durante o curso. O quadro de docentes da FMU é altamente qualificado, reunindo juristas de renome, doutores, mestres, membros do Poder Judiciário e do Ministério Público, advogados e especialistas nas áreas em que lecionam. Um trabalho elogiado pelos avaliadores do MEC e reconhecido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

    Programa inovador
    :

    A FMU prepara os futuros profissionais de Direito complementando sua formação intelectual através de intensa atividade extracurricular gratuita. São palestras, simpósios e congressos com cientistas, Ministros de Estado, Ministros dos Tribunais Superiores, Desembargadores e outras autoridades. Iniciativas como essas são possíveis em razão de vários convênios entre a FMU e algumas mais prestigiadas entidades do ensino de Direito do Brasil e do exterior, como a Samford University – Cumberland Law School (Birmingham – EUA). Além de eventos, essas parcerias proporcionam bolsas de estudos para cursos específicos realizados no exterior.

    Foco na ética e na solução de conflitos:

    O currículo do curso é completo, atendendo a todas as exigências do mercado de trabalho. Com isso, a FMU prepara os profissionais de Direito por meio de uma formação ética e humanística indispensável para sua atuação em vários ramos, destacando-se pela plena capacidade de intermediar com eficácia a solução de conflitos judiciais ou extrajudiciais.

    A profissão na prática:

    Durante quatro semestres, os estudantes do curso de Direito da FMU se aproximam do cotidiano forense por meio de atividades práticas supervisionadas, como: elaboração de petições, visitas a órgãos públicos e outras. Além disso, numa parceria entre o Tribunal de Justiça e a FMU, funciona no campus Liberdade o primeiro Juizado Especial Cível instalado anexo a uma Faculdade de Direito no Estado de São Paulo. Assim, a FMU mantém a estrutura operacional necessária para audiências diárias e atendimento à comunidade. O aluno participa de atividades reais, atende e orienta as pessoas carentes de justiça, colabora na solução de conflitos e ainda recebe a orientação de advogados contratados para transmitir essa experiência profissional.

    Ato Autorizativo: Decreto nº 70.656, de 30.5.72, publicada no DOU de 31.5.72 - Seção I - P. 4.770.


    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação: Bacharel em Direito
    Duração: 10 semestres

    Campus e Período
    Campus Itaim Bibi - Manhã - Noite
    Campus Liberdade - Manhã - Noite
    Campus Morumbi    - Manhã - Noite
    Campus Santo Amaro - Manhã - Noite

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |