Home > Graduação > Economia > Volta Redonda > Graduação em Economia - Volta Redonda - Rio de Janeiro

Graduação em Economia

Solicite informação sem compromisso UGB - Centro Universitário Geraldo Di Biase

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Economia

  • Modalidade
    A graduação se cursa de modo presencial.
  • Certificado Oficial
    O aluno recebe o título outorgado pela insituição.
  • Considerações
    O curso de Economia do Centro Universitário Geraldo Di Biase tem o diferencial de se orientar especificamente para a solução de problemas do campo econômico e social, outro importante diferenciador é a conexão de suas disciplinas com a área das finanças, administração e do direito o que termina por construir um profissional de formação ampla , apto a lidar de diferentes perspectivas com os problemas da área.
  • Dirigido a
    A graduação está orientada para todos os interessados nas humanidades, em especial em economia.
  • Área de atuação
    Há ofertas em institutos de pesquisas de diferentes perfis, público ou privados. Em instituições financeiras e consultoras também contratam profissionais da área. A atividade docente é também uma importante fonte de empregos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Economia - Presencial - Volta Redonda - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O Curso de Bacharelado em Economia do UGB faz parte do Instituto de Ciências Sociais e Humanas do UGB e é realizado em 4 anos. O curso é autorizado pela Resolução CONSU 002/2005. O curso é coordenado pelo Professor Paulo Fernando Cidade de Araújo, Mestre em Economia, pela The Ohio State University e Doutor em Economia, pela ESALQ/USP.
  • Conteúdo
    O que é?
    O curso de Economia do UGB pretende formar um profissional capaz e apto para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e políticas relacionadas com a Economia, assimilando informações novas com flexibilidade intelectual e consciência social indispensáveis para o enfrentamento de situações e transformações na sociedade brasileira e no conjunto das relações econômicas internacionais.

    Como o curso se organiza ?
    O curso está estruturado em dois conjuntos: formação essencial do ciclo básico (Introdução à Economia, Ciências Sociais, História, Matemática, Estatística etc.) e formação específica e especialização, no ciclo profissionalizante (Mercado Financeiro, Economia Internacional, Logística, Economia dos Recursos Naturais).

    Por que fazer Economia no UGB?
    O curso de Economia do UGB tem pelo menos duas características que o diferenciam da maioria dos cursos do país. Uma é o fato de ele ser voltado para a solução de problemas econômicos e sociais; outra, é a grande interface de sua matriz curricular com as áreas de Finanças, de Administração e do Direito. O curso procura associar o conhecimento teórico - prático em Economia com o conhecimento multidisciplinar para solucionar problemas empresariais e institucionais em diferentes níveis.

    Infra-estrutura do Curso :
    O curso conta com uma excelente biblioteca especializada nas áreas de Ciências Sociais e Aplicadas e Laboratórios de Informática.

    O profissional de Economia :
    O profissional de Economia atua nos seguintes campos: estudos, pesquisas, análises, relatórios, pareceres, perícias, arbitragens, laudos, esquemas ou certificados sobre os assuntos compreendidos em seu campo profissional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber quando seria o vestibular para o inicio desse segundo semestre de desse ano. Quantos anos são a faculdade de economia e quanto é a mensalidade. "

Marcela para Graduação em Economia

Rio de Janeiro

"Eu estou cursando o ultimo ano do ensino médio e quero fazer faculdade de economia e eu estou pesquisando uns preços e se vocês pudessem me mandar pelo e-mail umas informações como preço e forma de pagamento, etc. "

Bianca para Graduação em Economia

Rio de Janeiro

"Gostaria de receber informações sobre a graduação em ciências econômicas dessa instituição. Quais os valores das mensalidades, horários das aulas e conteúdo do curso?"

Bruno para Graduação em Economia

Rio de Janeiro

"Eu gostaria de informações sobre o curso de economia de vocês no seguinte aspecto: referente ao custo do curso e em relação a questão da prova para inserir a instituição de ensino. "

Thaìs para Graduação em Economia

Minas Gerais

Outro curso relacionado com Economia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |