Graduação em Economia

Solicite informação sem compromisso UCPEL - Universidade Católica de Pelotas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aline Lima

Aline Lima

Graduação em Economia

  • Modalidade
    Este curso é oferecido na modalidade presencial no período noturno.
  • Duração
    A graduação em Economia da UCPel tem carga horária total de 3000 horas.
  • Certificado oficial
    A instituição concede título de Bacharel em Economia.
  • Considerações
    O curso de graduação em Economia da Universidade Católica de Pelotas possui um programa focado na área de Finanças e é o primeiro da região a fornecer esse enfoque. Juntamente com os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social e Tecnologia em Gestão Hospitalar, o curso faz parte do Centro de Ciências Jurídicas, Econômicas e Sociais.
  • Dirigido a
    Dirigido a pessoas em busca de conhecimentos no campo econômico.
  • Área de atuação
    O bacharel em Economia poderá como consultor em investimentos, assessor financeiro de empresas públicas, poderá operar no mercado de capitais, elaborar orçamentos e muito mais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Economia - Presencial - Pelotas - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
     Economia


    O curso de Economia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) tem 70 anos de tradição mas não deixa de estar ligado às tendências de mercado. A coordenação da graduação optou pela reformulação do projeto pedagógico, que coloca em destaque uma nova ênfase: finanças.

    Mercado carente de profissionais qualificados na área, a região sul recebe agora estímulo para o desenvolvimento de atividades financeiras. Com intenção de formar empreendedores, donos do próprio negócio, é que a UCPel se dedica a este novo ângulo. A atualização leva em conta preceitos de modernidade e atualidade técnica nas áreas de pesquisa, ensino e extensão.

    O aluno que ingressar no curso irá aprender sobre a parte financeira de empresas públicas e privadas, além de mercado de capitais – bolsa de valores. Este é um enfoque inédito na região.

    A lacuna de profissionais de finanças na região abre espaço para que o acadêmico tenha grandes chances de sair da faculdade empregado. A oportunidade também chega através da possibilidade de o aluno graduado realizar prova para tornar-se agente autônomo de investimentos, que atua via corretora de valores cadastrada na Bovespa. O profissional formado pela UCPel poderá também prestar assessoria financeira em empresas ou também na prática convencional financeira de ajuda aos bancos do município.

    O profissional Economista passa por um curso abrangente, que engloba as áreas econômica, administrativa, jurídica e contábil. Outra novidade é a incorporação da disciplina de estágio curricular à grade do curso, que proporciona o aprendizado prático dos estudantes. A iniciativa é uma forma de contato com as empresas, com interação de teoria e prática, que poderá até mesmo resultar em efetivação do aluno.

    A tradicional monografia de final de curso deverá a partir de agora ser apresentada em formato de artigo. Isso facilita a publicação do trabalho em âmbito nacional e internacional, além de agregar pontuação ao currículo dos alunos.

    O mercado também estreita laços com a universidade, já que há a proposta de que empresários participem de mesas redondas de forma a sugerir idéias sobre suas necessidades quando procuram o perfil do profissional de Economia.

    O Curso de Economia iniciou suas atividades em 22 de fevereiro de 1937 e foi reconhecido pelo Decreto nº 24.730, publicado no Diário Oficial da União em 26 de abril de 1948.

      Perfil do Profissional

    O curso de Economia da UCPel preocupa-se em formar profissionais com:
    - Operacionalização no Mercado de Capitais (Bolsa de Valores)
    - Análise de viabilidade econômica e projetos financeiros
    - Orientação, consultoria e assessoria financeira às empresas públicas e privadas
    - Consultoria em investimentos no mercado financeiro
    - Orientação ás empresas e, assuntos ligados à Comercio Exterior
    - Elaboração de análise e orçamentos
    - Análise da conjuntura econômica
    - Consultoria em processos de fusão, aquisição e incorporação de empresas
    - Recálculo de contratos
    - Realização de perícias financeiras  
     
      Sobre o curso

    Reconhecimento: Decreto nº 24.730 Publicado no DOU de 26/04/1948
    Titulação: Bacharel em Economia
    Duração do curso: 8 semestres
    Carga Horária: 3.000 horas
    Turno de funcionamento: noturno

Outro curso relacionado com economia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |