Graduação em Educação Física

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Centro-Mooca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Educação Física - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Educação Física (Bacharelado)


    Duração: 4 anos
    Turno: Matutino
    Câmpus: Centro
    Atenção: Este curso não será ofertado no 2º semestre.

    Autorização/Criação

    Licenciatura - Resolução Consun nº 20, de 14 de setembro de 2010
    Bacharelado - Resolução Consun nº 12, de 13 de agosto de 2007

    QUALIDADE DE ENSINO RECONHECIDA INTERNACIONALMENTE

    Integrante da Escola de Saúde e Bem-Estar da Anhembi Morumbi, o curso de Educação Física é construído sobre uma arquitetura curricular alinhada às tendências internacionais de ensino da saúde e visa a formar profissionais aptos a atuar em equipes multiprofissionais, na promoção do bem-estar e melhoria da qualidade de vida da população, desde a aptidão física da saúde à alta performance. Aqui, você aprenderá por meio de tecnologia educacional, que inclui estudos em pequenos grupos, tutorias, simulação, realidade virtual e inserção nos locais de estágio.

    APLICAÇÃO PRÁTICA DO CONHECIMENTO

    A proposta curricular privilegia a prática desde o início do curso até o último semestre, pois oferece unidades de conteúdo – disciplinas – de esportes e ainda abrange o estágio curricular. Desta forma, o curso objetiva prepará-lo para ser um profissional plenamente capacitado para o mercado profissional, com sólido conhecimento na área de Treinamento Esportivo e para atuar em equipe interdisciplinar de Saúde, promovendo a saúde por  meio de hábitos saudáveis e atividades físicas.

    CORPO DOCENTE DO MAIS ALTO NÍVEL

    Você terá aulas com professores e profissionais, a maioria mestres e doutores, formados por universidades de destaque no Brasil e no exterior, muitos com experiência como esportista. Grande parte também atua no mercado de forma autônoma, em importantes instituições de saúde e de esporte.

    Estará apto também para gerir empreendimentos relacionados às atividades físicas e esportivas, sempre respeitando as diversidades sociais, econômicas, culturais de cada instituição, bem como as diferenças individuais, incluindo o atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais.


    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

    O profissional formado em Educação Física (bacharelado) tem importância vital para a sociedade, pois faz uso do conhecimento especializado e científico para oferecer serviços que promovam a saúde, o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos.


    AS MELHORES OPORTUNIDADES DO MERCADO DE TRABALHO

    No curso de Educação Física (Bacharelado), você terá acesso a um conteúdo inovador e abrangente, que lhe permitirá ser capaz de exercer funções de maneira criativa, responsável, democrática e ética ao desempenhar atividades profissionais, incluindo o planejamento, a implementação, o controle e a avaliação de unidades e projetos em atividades físicas e esportes.

    Desta forma, você será preparado para atuar em clubes, academias, centros esportivos e organizações similares, em programas e projetos com foco nas diferentes formas e modalidades de exercício físico, como ginástica, esportes, educação motora e rendimento físico e esportivo.

    INFRAESTRUTURA DO CURSO

    Como aluno de Educação Física (Bacharelado), você tem à disposição o Centro Esportivo Anhembi Morumbi, com academias para práticas esportivas, avaliação física e treinamento de equipes universitárias de alto rendimento. Estes espaços dão suporte ao seu aprendizado no curso.

    Com dependências nos câmpus Centro e Vila Olímpia, que integram academias com salas de ginástica e de musculação e quadras poliesportivas, o Centro Esportivo é cenário para estágios supervisionados, pesquisas e avaliações físicas.

    A estrutura disponível conta ainda com o Laboratório do Movimento, que dispõe de equipamentos de última geração para as aulas práticas das unidades de conteúdo relacionadas ao condicionamento físico, medidas e avaliação e ao treinamento esportivo.

    Além da possibilidade de desenvolvimento de trabalhos científicos, o Laboratório do Movimento atua como agente auxiliar para atletas da Universidade, bem como de clubes, associações e federações em busca de otimização do rendimento esportivo.

    UM MUNDO DE OPORTUNIDADES

    O ensino global já está ao seu alcance. Como integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate, na Anhembi Morumbi você usufrui de uma série de benefícios exclusivos, como acesso a conteúdos acadêmicos internacionais, programas de intercâmbio, pagando a mesma mensalidade da Anhembi Morumbi e acesso ao Global Career Center, um serviço de empregabilidade dirigido pelo International Office, que disponibiliza 65 mil vagas de estágio no Brasil e no exterior, além de vagas efetivas de trabalho e trainee em todo o País.

    COORDENAÇÃO

    Profa. Deborah Palma - Mestre em Administração pela Florida Christian University, EUA. MBA em Gestão Empresarial. Graduada em Educação Física e em Letras. Foi Diretora de Esportes da Universidade Anhembi Morumbi, tendo também implantado o MBA em Gestão e Marketing de Entidades Esportivas, em parceria com o clube espanhol Real Madrid. Foi a primeira brasileira a dar aulas na Escuela de Estudios Universitarios Real Madrid, na Espanha, onde continua atuando. É vice-presidente da Associação Brasileira do Desporto Educacional - ABRADE, Diretora de Esporte Educacional da Academia Brasileira de Marketing Esportivo - ABRAESPORTE e membro do Grupo de Excelência em Administração Esportiva do Conselho Regional de Administração.

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |