Graduação em Educação Física

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Educação Física - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Educação Física

    Carreira:

    A vida moderna torna os seres humanos cada vez mais estressados e sedentários. Nessas condições, os profissionais de Educação Física têm uma importância e uma oportunidade crescentes na sociedade e no mercado de trabalho. Afinal, eles desenvolvem e acompanham atividades físicas indispensáveis para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Além de atuarem como professores e profissionais de Educação Física, muitos também desenvolvem programas de trabalho com portadores de deficiências, além de planejar, executar e avaliar programas de atividades físicas para crianças, jovens, adultos e idosos.

    Referência no mercado
    :

    A FMU é reconhecida por seu trabalho como formadora de profissionais capacitados, tanto na licenciatura como no bacharelado em Educação Física. Os licenciados encontram várias oportunidades atuando como professores em diversas instituições. Os graduados saem da FMU prontos para trabalhar em academias, empresas, hospitais, clínicas de avaliação física, Secretarias de Esportes e como treinadores pessoais.

    Programa inovador:

    O programa do curso de Educação Física da FMU é baseado em teorias científicas e composto de disciplinas sobre o corpo humano (Anatomia, Fisiologia, etc.), práticas desportivas (como Ginástica e Natação) e sobre o ensino dessas práticas (Psicologia da Educação, Didática, etc.), além de uma formação humanística geral (incluindo Filosofia e Sociologia). Esses estudos são complementados por pesquisas em centros específicos para isso e nos laboratórios de anatomia, biologia e fisiologia da FMU, além de outras atividades complementares.

    Foco no desenvolvimento total do ser humano:

    A FMU entende que o bem-estar do ser humano não se resume à sua saúde física. Por isso, além do interesse pelas atividades corporais, o curso oferece uma formação ampla, que torna o futuro professor um profissional apto a orientar e integrar outras pessoas em seu ambiente físico, social e cultural.

    A profissão na prática
    :

    Além das atividades em laboratórios e centros de pesquisa, a FMU também oferece total infra-estrutura para que o aluno se familiarize com as diferentes atividades de sua área. O curso de Educação Física mantém convênios com empresas, clubes e associações. Para o bom desempenho das atividades desportivas, é disponibilizada uma ampla e moderna infra-estrutura física, composta por piscina semi-olímpica aquecida e coberta, quadras poliesportivas cobertas, ginásio poliesportivo coberto, ginásio e salas para ginástica e musculação.

    Ato Autorizativo: Portaria nº 1.181, de 23 de dezembro de 2008, publicada no DOU nº 251 – Seção I – de 26/12/2008 – P. 107.


    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação
    : Bacharel/Licenciado em Educação Física
    Duração: 8 semestres

    Campus Liberdade - Manhã - Tarde - Noite.

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |