Graduação em Enfermagem

Solicite informação sem compromisso FACEAR - Faculdade Educacional de Araucária

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Enfermagem

  • Modalidade
    O curso superior de Graduação em Enfermagem da Faculdade Educacional Araucária-FACEAR é de modalidade presencial; o curso é disponiblizado em horário noturno, porém, os ensinos clínicos e estágios curriculares supervisionados acontecerão no período diurno.
  • Duração
    O curso apresenta uma duração total de dez semestres e carga horária de 4.100 horas.
  • Certificado oficial
    Bacharel em Enfermagem.
  • Considerações
    O diferencial em se cursar Enfermagem na FACEAR é que a instituição possui convênios com a Secretaria Municipal de Saúde de Araucária - SMSA e com o Hospital Municipal de Araucária – HMA, o que facilita a realização dos Ensinos em Campo Clínico e Estágio Curricular Supervisionado de seus alunos.
  • Dirigido a
    Essa profissão é direcionada à todos os indivíduos que se identificam com a área da saúde, mantendo e restabelecendo o bem estar físico das pessoas.
  • Área de atuação
    O enfermeiro pode trabalhar em Hospitais Públicos e Privados; Clínicas; Trabalhos Educativos na cidade; Postos de Saúde; seguir carreira acadêmica; entre outros.

Comentários sobre Graduação em Enfermagem - Presencial - Araucária - Paraná

  • Objectivos
    Formar profissionais altamente qualificados para o mercado de trabalho na área da Enfermagem
  • Titulação
    Graduação em Enfermagem
  • Conteúdo
    :: Perfil do profissional que irá se formar no curso de Enfermagem da Facear
    O enfermeiro formado na Facear terá uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. Deverá ser um profissional qualificado para o exercício da enfermagem, com base no rigor cientifico e intelectual pautado em princípios éticos.
    Deverá ser capaz de conhecer e intervir sobre problemas/situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação, já sabidamente um pólo industrial, identificando as dimensões bio-psico-sociais dos seus determinantes. Capacitado a atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano durante todo o ciclo vital da concepção até depois da morte.
    Terá conhecimentos de tópicos de saúde de saúde ocupacional, riscos ocupacionais e deverá ser capaz de intervir na saúde do trabalhador nos diversos cenários de atuação, Unidade básica de Saúde, Unidade de Saúde da Família, Hospitais e Indústrias.
    Deverá ser capaz de:
    desenvolver formação técnico-científica que confira qualidade ao exercício profissional;
     atuar nos programas de assistência integral à saúde da criança, do adolescente, da mulher, do adulto e do idoso;
     responder às especificidades regionais de saúde através de intervenções planejadas estrategicamente, em níveis de promoção, prevenção e reabilitação à saúde, dando atenção integral à saúde dos indivíduos, das famílias e das comunidades;
    atuar nos diferentes cenários da prática profissional, considerando os pressupostos dos modelos clínico e epidemiológico;
    planejar e implementar programas de educação e promoção à saúde, considerando a especificidade dos diferentes grupos sociais e dos distintos processos de vida, saúde, trabalho e adoecimento;
    A competência técnico-científica e política a ser adquirida no nível de graduação do enfermeiro, devem conferir-lhe terminalidade e capacidade profissional para a inserção no mercado de trabalho, considerando as demandas e necessidades prevalentes e prioritárias da população.


    :: Estrutura de Apoio

    O curso de Enfermagem irá contar com laboratórios específicos do curso, como também com outras estruturas que serão compartilhadas com os cursos de saúde e os outros cursos da faculdade.
    Os laboratórios de uso comum da área da saúde serão os de: Anatomia Humana, Biologia e Microbiologia (embriologia, parasitologia e histologia), Química e Bioquímica, Fisiologia, Biofísica, salas de preparo.
    O laboratório específico de enfermagem será utilizado apenas a partir do segundo semestre do curso e é chamado de Laboratório de Semiologia e Semiotécnica.
    O aluno de enfermagem também utilizará os laboratórios de informática, biblioteca, auditório, cantina, xérox, enfim todos os espaços que são de uso comum de todos os cursos da Facear.

Últimas visitas ao curso

"Eu sou estudante do primeiro ano da Uniban do abc e no ano que vem mudarei para Curitiba, existe a possibilidade de transferência? Eu quero maiores informações. "

Suelen para Graduação em Enfermagem

São Paulo

"Gostaria de saber o endereço da faculdade, os documentos necessários para transferência e a data para a entrega destes documentos pois estarei mudando para araucária ou Curitiba em agosto e neste semestre estou cursando o 5 período, sendo que em agosto já estarei no 6º período. Que procedimento devo tomar? "

Fabricia para Graduação em Enfermagem

Minas Gerais

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |