Graduação em Engenharia Ambiental

Solicite informação sem compromisso Faculdades COC - Ribeirão Preto

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia Ambiental

  • Modalidade
    A Graduação em Engenharia Ambiental é oferecida na modalidade presencial.
  • Duração
    A duração da Graduação é de 5 anos, no período noturno ou diurno.
  • Certificado oficial
    O aluno que concluir o curso, com aprovação em todas as disciplinas, recebe o título Engenheiro Ambiental.
  • Considerações
    O curso, apesar de relativamente novo frente aos demais cursos de Engenharia, forma profissionais bastante reconhecidos e demandados no mercado atual. O aluno da UNISEB pode usufruir de excelente infraestrutura e opções diversas de atuação prática, aplicando a teoria aprendida. A Universidade oferece bolsas de reconhecidas instituições de fomento para área de pesquisa.
  • Dirigido a
    A Graduação é oferecida para estudantes que queiram atuar como engenheiro ambiental, desenvolvendo atividades como elaboração de projetos de tratamento de água e saneamento básico, por exemplo, em instituições públicas e privadas.
  • Área de atuação
    O Engenheiro Ambiental pode atuar em escritórios ou consultoras especializadas em projetos ambientais, como tratamento de água, esgoto e resíduos sólidos, em secretaria relacionados ao meio ambiente de todos os níveis.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Engenharia Ambiental - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Engenharia Ambiental das FACULDADES COC forma profissionais aptos a avaliar a dimensão das alterações benéficas ou prejudiciais ao meio ambiente, causadas pelas atividades do homem. Dota o aluno de elevada capacidade técnica para analisar os impactos indesejáveis das mudanças climáticas e os desequilíbrios causados pelos desmatamentos. Capacita-o também para analisar a possível escassez de água e energia elétrica, os transtornos provocados pela contaminação de lençóis subterrâneos, os desastres ecológicos, entre outras coisas, a fim de implementar medidas de preservação e conduzir a humanidade para um desenvolvimento sustentável, sem destruição. O mundo passa por verdadeira revolução na área ambiental. As empresas precisam adaptar-se às exigências de qualidade e à produção limpa, que não danifique o meio ambiente. O engenheiro ambiental será um profissional cada vez mais valorizado e necessário nas empresas. Um profissional ligado ao futuro da produção.
  • Titulação
    Graduação em Engenharia Ambiental
  • Conteúdo
    Mais - Intercâmbio Internacional (Graduação Sanduíche), que oferece ao aluno a oportunidade de fazer parte do curso em universidades de outros países. - NIP – Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, destinado ao desenvolvi-mento de pesquisas sobre os diversos temas propostos em sala de aula. Área de Atuação - Avalia as alterações ambientais decorrentes da expansão das atividades humanas. - Intervém de forma preventiva e/ou corretiva para evitar alterações ambientais adversas. - Atua nas diversas esferas de governo (federal, estadual e municipal), em organizações não governamentais (ONGs), setor agroindustrial, extração mineral e de transformação. - Desenvolve projetos e monitoramento ambientais em empresas de consultoria Diferencial - Acesso a modernas técnicas de avaliação de impactos ambientais, por meio de imagens de satélites e recursos apropriados da informática - Laboratórios equipados para atender a todas as fases da sua formação profissional - Excursões freqüentes ao campo com vistas à avaliação de impactos , orientadas por docentes com experiência na área - 100% do corpo docente formado por mestres ou doutores - Cursos de línguas estrangeiras: Inglês, Espanhol, Italiano e Francês Avaliação do Mercado de Trabalho As perspectivas de trabalho para os engenheiros ambientais são extremamanete promissoras. Há uma crescente conscientização da população em relação à necessidade de preservação do meio ambiente. Há normas internacionais para que empresas se enquadrem às imposições de qualidade e de produção limpa. A não danificação do meio ambiente é requisito fundamental para que as empresas garantam encomendas, princi-palmente no mercado internacional, abrindo muitas oportunidades para a categoria. O setor público também deverá oferecer, cada vez mais, vagas nas secretarias de meio ambiente e órgãos ligados à terra e ao planejamento urbano nos níveis federal, estadual e municipal. Tudo isso faz do engenheiro ambiental um profissional cada vez mais valorizado e necessário, ligado ao futuro da produção e da própria humanidade.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu tenho interesse em cursar engenharia ambiental em Ribeirão Preto e gostaria de receber mais informações, sobre planos e mensalidades do curso. Agradeceria se a conceituada universidade entrasse em contato o mais breve possível, de preferência pelo celular para me deixar ciente do curso. "

Lucas para Graduação em Engenharia Ambiental

Minas Gerais

"Eu sou engenheiro agrônoma e gostaria de estar fazendo um curso na área ambiental, e desejo saber se o COC tem alguma especialização nesta área e na área de perícia ambiental. Caso não tiver, quais são as matérias que eu poderia eliminar para ter o titulo de engenharia ambiental? Qual é o valor do investimento? "

Dafne para Graduação em Engenharia Ambiental

São Paulo

"Eu sou formado em gestão ambiental e com pós-graduação em gestão de qualidade. Eu fiz o 1º semestre de engenharia de produção na faculdade anhanguera e estou trancado agora. Eu gostaria de informações para fazer Engenharia ambiental a distância. O que pode ser aproveitado do meu curriculum e como funciona? "

Joises para Graduação em Engenharia Ambiental

São Paulo

Outro curso relacionado com engenharia ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |