Graduação em Engenharia Ambiental

Solicite informação sem compromisso PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Curitiba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Graduação em Engenharia Ambiental

  • Modalidade
    A Graduação em Engenharia Ambiental é presencial.
  • Duração
    O tempo total de curso é de 10 semestres.
  • Certificado oficial
    A PUCPR dá um título para o aluno.
  • Considerações
    O aluno da PUCPR -- Pontifícia Universidade Católica do Paraná -- tem acesso a cursos que estão entre os mais bem cotados do Paraná. A PUCPR dá um ensino voltado para a prática ética das profissões, além de inovar com as suas instalações e com um quadro de professores especializados. A Graduação em Engenharia Ambiental que a PUCPR propõe é considerada um curso 4 estrelas. Esse curso tem uma atividade chamada de Projeto Integrado, que juntas as práticas das diferentes disciplinas vistas ao longo do curso.
  • Dirigido a
    O estudante da Graduação em Engenharia Ambiental é uma pessoas comprometida com o meio ambiente, interessada em Biologia e Tecnologia e atenta aos impactos ambientais.
  • Área de atuação
    Com este curso, o engenheiro ambiental tem uma inserção laboral em: Geomecânica S. A.; Isovirtual; Montebello; Engenharia Cosan.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Engenharia Ambiental - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    Elevar o nível da qualidade de vida humana, em sintonia com a eficiência econômica, a qualidade social e a conservação dos recursos e potencialidades naturais, questões essenciais do desenvolvimento sustentável, é o desafio que se apresenta à Engenharia Ambiental, vista como um dos mais atuais e relevantes segmentos das Ciências da Engenharia.
  • Titulação
    Graduação em Engenharia Ambiental
  • Conteúdo
    Mercado de trabalho
    As possibilidades de atuação profissional no mercado estão ligadas ao setor industrial, à gestão urbana ou ao setor rural, à consultoria ambiental e às unidades de conservação. O engenheiro poderá ainda trabalhar em instituições de ensino e pesquisa, na administração pública, em organizações ambientais da sociedade civil, entre outros setores.

    O curso
    O curso de Engenharia Ambiental da PUCPR combina conhecimentos fundamentais de matérias que tangenciam as ciências tecnológicas, sociais, econômicas, biológicas, agrárias e da saúde, mas sua raiz principal permanece assentada no campo da engenharia.

    Por que fazer Engenharia Ambiental na PUCPR?
    O curso da PUCPR é direcionado para a integração do conhecimento técnico, científico, social e econômico, na aplicação e desenvolvimento de atuações inovadoras para prevenir, mitigar e solucionar as questões ambientais. Sua abrangência ultrapassa as fronteiras nacionais, consoante com as preocupações mundiais sobre os problemas ambientais emergentes.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu gostaria de saber a respeito da mensalidade deste curso de Graduação em Engenharia Ambiental e a respeito do vestibular de inverno (quando será realizado?, forma de cadastro e inicio das aulas). "

Jessica para Graduação em Engenharia Ambiental

Paraná

"Gostaria de maiores informações sobre o curso de Graduação em Engenharia Ambiental: data de vestibular, preços, etc. No caso de já ter graduação precisaria prestar vestibular? "

Érica para Graduação em Engenharia Ambiental

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de saber sobre o curso de Graduação em Engenharia Ambiental e se possível de Ecoturismo, a grade curricular, o custo, a duração, e as matérias relacionadas a ele. Com o que pode-se trabalhar em relação a profissão? "

Ana para Graduação em Engenharia Ambiental

Paraná

"Gostaria que me enviassem a grade curricular da Graduação em Engenharia Ambiental para que possa ver a possibilidade de fazer algumas matérias do meu curso aqui na Unesc. "

Angela para Graduação em Engenharia Ambiental

Santa Catarina

Outro curso relacionado com engenharia ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |