Graduação em Engenharia Ambiental

Solicite informação sem compromisso Univali - Universidade do Vale do Itajaí

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia Ambiental

  • Modalidade
    É exigida a presença física dos participantes.
  • Duração
    A duração total do curso é de 3.720 horas/aula.
  • Certificado oficial
    O estudante que cumpre com todas as disciplinas exigidas recebe um diploma por parte da instituição.
  • Considerações
    O aluno da Univali contará com uma formação integral em Engenharia Ambiental, compreendendo as tarefas específicas da área, como a de planejar e gerir programas de prevenção e redução dos impactos ambientais gerados por atividades humanas. Há uma forte relação entre as teorias apresentadas no curso e a prática profissional, sendo os laboratórios da instituição o lugar perfeito para observar a forma como ambas as áreas se relacionam.
  • Dirigido a
    O curso se orienta aos interessados pela engenharia em geral, especialmente aqueles que desejam trabalhar com questões relativas ao meio ambiente.
  • Área de atuação
    Há oportunidades em empresas de perfil privado e público que lidem com o meio ambiente seja na extração de recursos seja na liberação de dejetos. Há oportunidades em ONGs, laboratórios de pesquisa, bem como na tarefa docente.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Engenharia Ambiental - Presencial - Itajaí - Santa Catarina

  • Conteúdo
    Engenharia Ambiental - Itajaí
    • Habilitação:Engenharia Ambiental - Bacharelado
    • Titulação:Engenheiro Ambiental
    • Carga horária:3.660 horas/aula
    • Duração:10 semestres
    • Período de funcionamento: diurno (parcial)

    Perfil do Curso
    O Curso de Engenharia Ambiental da Univali, de caráter tecnológico, busca unir o conhecimento das engenharias ao das ciências ambientais, de modo a formar o Engenheiro Ambiental. Este é um profissional crítico e capaz de atuar na prevenção, minimização e resolução de problemas ambientais. Para que o Engenheiro Ambiental atue em sintonia com a evolução e as necessidades da sociedade, ao longo do curso, são abordados aspectos legais, sociais, econômicos e culturais que conferem um perfil holístico a sua formação.

    Campo de atuação do profissional

    O Engenheiro Ambiental atua em instituições, organizações, indústrias e empresas voltadas à prevenção, controle, monitoramento e fiscalização da qualidade ambiental, em atividades de pesquisa, projeto, planejamento e consultoria, relacionadas aos setores produtivo, de prestação de serviços, governamental e não-governamental.

    Vocação

    Considerada uma das profissões mais promissoras do século 21, o engenheiro ambiental tem um perfil direcionado à prevenção e/ou resolução de problemas ambientais que afetam a qualidade ambiental e de vida da sociedade. Ele possui habilidades e capacitação técnico-científica para atuar na gestão ambiental de empresas, indústrias e instituições públicas e privadas. Sua formação multidisciplinar habilita-o a estabelecer estreitos diálogos com profissionais de outras áreas de atuação. Característica esta que lhe confere um importante papel na consideração transdisciplinar das questões ambientais, podendo atuar em várias frentes como no controle da qualidade ambiental (monitoramento), na gestão e tratamento de resíduos sólidos, na prevenção à poluição da água, ar e solo, em redes de saneamento, na análise de riscos ambientais, e na avaliação de impactos ambientais, e em auditorias ambientais.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber o valor da mensalidade da Graduação em Engenharia Ambiental, e também os horários disponíveis para a realização das aulas."

Joseane para Graduação em Engenharia Ambiental

Santa Catarina

"Gostaria de saber a respeito do horário, método de ingresso e custo da Graduação em Engenharia Ambiental. "

Giovani para Graduação em Engenharia Ambiental

Santa Catarina

"Gostaria de saber o preço do curso de Engenharia Ambiental, matriz curricular, a carga horária e em quantos períodos está dividido. "

Maria para Graduação em Engenharia Ambiental

Rio Grande do Norte

Outro curso relacionado com engenharia ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |