Graduação em Engenharia Civil

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Vila Olímpia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Graduação em Engenharia Civil

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    Os alunos concluem o curso em cinco anos.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o Diploma de Bacharel em Engenharia Civil.
  • Considerações
    O curso de Engenharia Civil da Anhembi tem como proposta educacional promover o estudo a partir de casos reais a fim de fomentar o trabalho em equipe e desenvolver habilidades necessárias como a formação de equipes com caráter multidisciplinar, o que está sendo bastante exigido no mercado de trabalho. O profissional graduado estará formado para administrar obras, executar seus projetos e também o que se refira a propostas técnicas, bem como poderá operar no meio acadêmico na produção de pesquisa científica.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a pessoas que tenham finalizado o Ensino Médio, bem como apresentem interesse pelo tema proposto pelo curso.
  • Área de atuação
    O mercado de Engenharia encontra-se em plena expansão devido ao grande investimento na área de construção civil. O profissional poderá atuar em construtoras privadas, órgãos públicos do setor de urbanismo, entre outros.

Comentários sobre Graduação em Engenharia Civil - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    Graduação em Engenharia Civil

    Duração: 5 anos

    Mensalidade: R$ 1.197,26

    HORÁRIOS:

    • Matutino: das 7h30 às 11h05 (esporadicamente, até às 12h45)
    • Noturno: das 19h20 às 22h55 (esporadicamente, a partir das 17h20)

    Autorização/Criação: Resolução Consun nº 20, de 20 de março de 1998

    Reconhecimento: Portaria nº 388, publicada no DOU de 19 de julho de 2006


    ARQUITETURA CURRICULAR INOVADORA

    O curso oferece uma proposta curricular inovadora, que prioriza a interdisciplinaridade por meio de estudos e resolução de problemas baseados em casos reais. Com isso, você adquire competências necessárias para o trabalho em equipes multidisciplinares, o que o valoriza no mercado de trabalho.


    ESTÍMULO À PRODUÇÃO CIENTÍFICA

    A Escola de Engenharia da Anhembi Morumbi diferencia-se pelo estímulo à produção criativa, voltada a oferecer soluções inovadoras para mercados em constante evolução. Essa postura resulta em prêmios e reconhecimento para alunos, bem como em parcerias com empresas e instituições de pesquisa de renome no País.


    COORDENAÇÃO

    Profa. Gisleine Coelho de Campos - Doutorado e mestrado em Geotecnia pela USP e graduada em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP. Atua como pesquisadora do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo há 20 anos. Possui mais de 10 anos de experiência como docente.  


    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE ENGENHARIA CIVIL

    O mercado da construção civil está em alta, devido ao processo de privatização de estradas, portos, aeroportos, hidrelétricas e com os investimentos em obras de infraestrutura no País. Além do mercado tradicional de escritórios de construção civil e empresas construtoras, é comum encontrar esse profissional atuando também em outras áreas, especialmente naquelas ligadas à administração e finanças, o que demonstra a formação ampla aliada à capacidade de adaptação deste profissional.


    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

    • Implantar e gerenciar a estrutura administrativa de obras;
    • Elaborar e executar projetos de obras civis;
    • Liderar equipes técnicas multidisciplinares;
    • Promover produção técnico-científica aplicada;
    • Elaborar e analisar cronogramas, orçamentos e propostas técnicas;
    • Atuar no meio acadêmico e na difusão e pesquisa de novos conhecimentos e tecnologias.


    COMPLETA INFRAESTRUTURA

    Para apoiar o aprendizado, o curso dispõe de completa infraestrutura, que conta com laboratórios específicos de Materiais de Construção, Solos e Topografia, e ainda com equipamentos de última geração para apoio às aulas teóricas e para o desenvolvimento de pesquisas técnico-científicas.


    UM MUNDO DE OPORTUNIDADES

    O ensino global já está ao seu alcance. Como integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate, na Anhembi Morumbi você usufrui de uma série de benefícios exclusivos, como acesso a conteúdos acadêmicos internacionais, programas de intercâmbio, pagando a mesma mensalidade da Anhembi Morumbi e acesso ao Global Career Center, um serviço de empregabilidade dirigido pelo International Office, que disponibiliza 65 mil vagas de estágio no Brasil e no exterior, além de vagas efetivas de trabalho e trainee em todo o País.

Outro curso relacionado com engenharia civil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |