Graduação em Engenharia Civil

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Engenharia Civil - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Engenharia Civil

    Carreira:

    A atuação dos engenheiros é fundamental tanto nos momentos de expansão e de investimentos quanto na infraestrutura e na modernização de instalações prediais e produtivas. Os projetos civis de ampliação e a melhoria dos equipamentos públicos e privados também demandam profissionais com competências específicas.

    Referência no mercado:

    O curso de Engenharia Civil da FMU oferece uma completa infraestrutura e experientes professores.

    Programa inovador:

    A matriz curricular, adequada às demandas do mercado de formação profissional em Engenharia Civil, possibilita um crescimento fundamentado e sólido. Durante dez semestres, os alunos se envolvem com conteúdos de formações básica e complementar – além de disciplinas profissionalizantes específicas –, em ambientes integrados às áreas da Engenharia do Complexo Educacional FMU, compartilhando experiências e laboratórios com os demais cursos das áreas de Exatas.

    Foco no resultado final:

    Os alunos são expostos a estudos de caso, simulações, desenvolvimento de artefatos, estudos laboratoriais e aulas interativas, nas quais constroem o conhecimento das disciplinas de maneira integrada e envolvente. Visitas técnicas, projetos integrados e aprendizagem baseada em problemas também são ações que complementam as estratégias de formação do curso, voltadas para atingir o resultado final.

    A profissão na prática:

    Após formados, os engenheiros civis podem atuar em qualquer projeto, dedicando-se à construção de moradias, infraestrutura, planejamento urbano, estradas e aeroportos, além de gerenciarem equipamentos e estruturas prediais.

    Com a aproximação dos maiores eventos esportivos – Copa do Mundo e Olimpíadas – a serem realizados no Brasil, as oportunidades de emprego para os profissionais da Engenharia Civil serão ainda maiores, uma vez que serão solicitados para gerenciar canteiros de obras e desenvolver atividades que envolvam orçamentos, planejamentos, projetos e cálculo de estruturas.

    Ato Autorizativo: Resolução de 5 de agosto de 2010, do Conselho Diretor e de Ensino, Pesquisa e Extensão - CDEPE.

    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação: Engenheiro Civil
    Duração: 10 semestres

    Campus Liberdade - Manhã - Noite.

Outro curso relacionado com engenharia civil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |